GINOESPORTES.COM.BR

2014/08/04

Rubro Negro, é só Felicidade


A proposta de jogo do Vitória no 1º tempo foi clara: com uma formação ofensiva, o time pressionava o Grêmio em seu campo de defesa para contra-atacar ou garantir a posse de bola. Contudo, o precavido time gaúcho não se arriscava com mais de quatro jogadores no ataque e também não se incomodava em dar chutões.  Resultado foi que o feitiço virou contra o feiticeiro. O excesso de erros de passe de Caio e Marcinho, aliado ao enorme buraco entre atacantes e meio-campistas na defesa do Leão, e uma linha de impedimento muito mal feita, fizeram com que o Vitória sofresse nos 45 minutos iniciais. 
O Grêmio abriu o placar aos 11 minutos, com Barcos, num lance em que recebeu livre na área e dominou a bola com o braço (sem que ninguém na hora reclamasse), chutando na saída de Wilson. 
Caio, Fez dois  gols, contra o Grêmio
 Depois do gol, os gaúchos só não ampliaram porque faltou pontaria na hora de finalizar. Por parte do Rubro-Negro, o uruguaio Luiz Aguiar foi de longe o melhor da etapa inicial, e foi dos pés dele que saiu a única defesa de Marcelo Groher no 1º tempo.  
O Leão voltou para o 2º tempo com o atacante William Henrique no lugar do apagado meia/volante Richarlyson. A mudança fez o time reagir. Os contra-ataques do Grêmio não cessaram, mas o Vitória passou a ser mais produtivo e incisivo em suas tentativas ofensivas. O jogo era franco, mas foi o Vitória quem chegou antes ao gol, numa bela cabeçada de Caio, após cruzamento de Euller.  Na mesma toada, com ataques lá e cá, novamente o Vitória foi mais feliz que o Grêmio e chegou à virada, num pênalti duvidoso, aos 31, em cima de Dinei. Na cobrança, Caio chutou mal, em, cima do goleiro, mas o rebote veio em seus pés, e ele não errou na 2ª chance que teve, dando números finais ao marcador.

Vitória 2 x 1 Grêmio - 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Barradão, em Salvador
Quando: sábado, 2, às 21h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos Fifa-SP)
Gols: Barcos, aos 11 minutos do 1º tempo; Caio, aos 14, e aos 31 (PEN) minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Não houve
Público e renda: Não divulgados até esta publicação

Vitória - Wilson, Ayrton, Alemão, Kadu e Euller;  José Welison, Marcelo (Luís Aguiar), Richarlyson e Marcinho; Caio e Dinei.
Técnico: Jorginho.

Grêmio  - Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Edinho, Riveros, Luan, Giuliano e Dudu; Barcos. 
Técnico:  André Jardine (interino).

Nenhum comentário: