O Vitória voltou a tropeçar no Brasileirão. Na noite desse domingo (14), o Leão entrou em campo para enfrentar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em jogo da 21ª rodada, e volta para Salvador com a décima primeira derrota na competição. O placar de 2 a 0 a favor do Furacão, que encerrou o jejum de seis rodadas sem vencer, foi construído com os gols de Marcelo e Hernani. A derrota fez o Rubro-negro baiano volta para a indesejada lanterna. Sem marcar, o Leão permaneceu com 18 pontos, viu os principais rivais de Z-4 vencerem e não conseguiu escapar da última colocação da tabela. O Furacão voltou a vencer depois de uma série negativa, foi a 28 pontos e recuperou duas posições, subindo para 11º.
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (17), para o compromisso da 22ª rodada, e joga em casa contra o Fluminense, a partir das 19h30, no Barradão. No mesmo dia e horário o Atlético Paranaense encara o desafio diante do líder Cruzeiro, no Mineirão. Mais à vontade pelo jogo em casa, o Atlético Paranaense começou melhor a partida na Arena da Baixada. Com mais velocidade e arrancadas no ataque, o Furacão criou as melhores chances dos minutos iniciais. Logo no primeiro minuto, depois da chegada de Willian Rocha pela esquerda, ele cruzou para a área, a bola sobrou para Bady, que chegou chutando, mas o desvio na zaga do Vitória mandou a bola para fora. Uma nova investida com perigo aconteceu na marca dos nove. Douglas Coutinho invadiu a área pela esquerda, cruzou na frente do gol, Dellatorre chegou para cabecear, mas só desviou para fora.
Após a pressão inicial do Atlético, o Rubro-negro baiano trabalhou o toque de bola para tentar esfriar o jogo e conter o ímpeto inicial dos donos da casa. Mesmo cadenciando o duelo, o Vitória ainda não conseguia mostrar poder ofensivo e o Furacão seguia criando mais oportunidades de abrir o placar. Mais à frente, o time da casa abriu o placar aos 29 minutos. Na bola lançada pela direita, Marcelo disparou, entrou sozinho na área e fuzilou para o fundo da rede de Gatito Fernandez.A desvantagem no placar pedia que o Vitória abrisse seu jogo para ir em busca do empate. Mas o Leão fez isso somente em partes e o quadro da disputa não mudou muito até o final do primeiro tempo. O Atlético seguiu mais ativo no ataque, o Leão praticamente não levou perigo, mas teve a melhor chance aos 36 minutos, no entanto, mal aproveitada por Marcinho, que recebeu o lançamento na área, fez bonito para tirar o zagueiro do lance, mas pegou muito mal no chute e mandou para a lateral. Assim, a rede não voltou a balançar até o intervalo. Na volta do jogo na etapa final, o Vitória conseguiu aumentar a posse de bola, na comparação com o primeiro tempo, buscava o controle da partida, mas ainda faltava objetividade nas finalizações. Conduzindo bem a bola até a área, o Leão pecava nos cruzamentos mal finalizados e ainda não conseguia ameaçar com maior perigo o goleiro Weverton. Para os donos da casa, a segunda etapa começou com o jogo mais atrás e partindo para cima nos contra-ataques. Na marca dos 20 minutos, o Vitória chegou e mais uma vez mostrou que estava com dificuldades no arremate.
Marcinho lançou para a área, Caceres chegou para completar, mas errou no domínio e perdeu a oportunidade de cara com o gol. No minuto seguinte o Atlético devolveu o susto com mais perigo. Mosquito recebeu na área, conseguiu se livrar da marcação, girou chutando forte e Gatito Fernandez desviou para escanteio. Tentando a pressão, mais uma vez o Leão ofereceu perigo na área atleticana aos 23 minutos. Edno pegou o rebote frente à frente com Weverton, chutou, mas o goleiro do Atlético fez grande defesa para evitar o gol. No momento em que o Vitória se mostrava mais animado no ataque, acabou surpreendido por mais um gol dos donos da casa. Aos 24 minutos, Hernani mandou o chutaço cruzado de longe e Gatito Fernandez aceitou, caindo atrasado para a defesa e vendo a bola estufar a rede. Depois de tomar o segundo gol, o Vitória perdeu o embalo ofensivo que acabava de começar e o Atlético voltou a mandar no jogo. Sem poder de reação, o Rubro-negro baiano seguiu até o apito final sem conseguir reverter a situação negativa.
Atlético-PR 2 x 0 Vitória - 21ª rodada do Brasileirão 2014
Data: 14/9/2014, 18h30Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES-CBF)
Assistentes: Ramires Santos Candido (ES-CBF) e Fabio Faustino dos Santos (ES-CBF)
Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, Gustavo e Willian Rocha; Deivid, Hernani e Bady; Marcelo (Paulinho Dias), Dellatorre (Mosquito) e Douglas Coutinho (Sidclei). Técnico - Claudinei Oliveira
Vitória: Gatito Fernández; Nino, Kadu, Luiz Gustavo e Juan; José Wellison (Edno), Cáceres (Guillermo Beltran), Richarlyson, Marcinho e Escudero (Willie); Dinei. Técnico - Ney Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário