O Rubro-negro até tentou, mas não conseguiu parar a equipe do Santos no Pacaembu e perdeu mais uma no Brasileirão. No duelo da noite desse sábado (6), válido pela 19ª rodada, o Vitória começou bem, controlando o jogo no primeiro tempo, mas o Santos partiu com tudo na etapa final e acabou vencendo por 3 a 1. David Braz marcou duas vezes em menos de sete minutos, Dinei ainda diminuiu e Leandro Damião fechou a conta com o terceiro gol do Peixe. Sem mais posições a perder depois da quarta derrota consecutiva no campeonato, o Leão segue na lanterna, com 15 pontos, e a situação complicada não muda até o final da rodada. O Santos foi aos 26 pontos e subiu para a nona posição, mas ainda espera os demais jogos do final de semana para confirmar o posicionamento. No primeiro jogo do returno, o Vitória recebe o Internacional no Barradão, na próxima quarta-feira (10), com bola rolando a partir das 22h. Já o Santos viaja até Recife e vai enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco, também na quarta, mas um pouco mais cedo, às 21h. Bola rolando - Os primeiros minutos da partida no Pacaembu mostraram um claro duelo entre o ataque do Santos e a defesa do Vitória. O time da casa foi para cima e obrigava o Vitória a se fechar na defesa e esperar por um vacilo do Santos para sair jogando no contra-ataque.
O Peixe criou as primeiras chances e assustou logo aos três minutos, quando Lucas Lima levantou bola para a área, Fernandez tirou de soco, Gabriel pegou a sobra, mas chutou mal e colocou para fora. Na bola parada o Santos também oferecia perigo e assim foi aos nove minutos do jogo. Souza cobrou a falta da frente da área do Leão, mandou o chute forte, mas Gatito Fernandez se jogou para o canto esquerdo e desviou para fora. Depois do primeiro momento de mais ataques do Santos, o Vitória conseguiu encaminhar o duelo para o equilíbrio, adiantando o jogo e passando a marcar mais em cima a saída de bola alvinegra. Ainda assim o Peixe não deixou de oferecer perigo. Aos 23', novamente na bola parada, o time ameaçou com o cabeceio de David Braz depois que Lucas Lima levantou na área, mas o goleiro Fernandez se posicionou bem e fez a defesa.
Aos poucos o Vitória foi aumentando a posse de bola até o momento que conseguia ter mais posse que o rival e igualou o jogo no Pacaembu, conseguindo controlar as investidas dos donos da casa. Na mudança de postura, o Santos passou a jogar mais recuado e permitiu que o Leão pressionasse já perto do final do primeiro tempo, quando enfim saiu o primeiro chute rubro-negro na direção do gol. Aos 36', Luiz Gustavo pegou a sobra da bola levantada para a área, mandou o chute de longe e Aranha defendeu meio sem jeito, desviando para escanteio.
Peixe começa com tudo - Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto um lance de bola parada provocou a mudança na postura do Santos e no placar. Lucas Lima cobrou o tiro de canto, levantou na área e David Braz conseguiu subir livre de marcação para cabecear e mandar para o fundo da rede.
O Peixe seguiu na pressão inicial e logo depois, aos três minutos, Damião perdeu grande chance de ampliar. Souza mandou o chute de fora da área, Fernandez deu o rebote, Damião pegou de cara com o gol, mas errou e mandou por cima da meta. O começo avassalador do Peixe na etapa final se confirmou mais uma vez aos seis minutos. Em mais uma escanteio, Edu Dracena escorou a bola levantada para a área do Leão, deu o passe na medida e David Braz, novamente de cabeça, marcou e ampliou o placar. O Santos não dava alívio na pressão e o terceiro gol não saiu aos 11 minutos graças ao arqueiro rubro-negro. Lucas Lima deu o passe enfiado para Thiago Ribeiro, ele invadiu a área de cara com o gol, chutou e Gatito Fernandez fez grande defesa no reflexo. Só quando conseguiu respirar da pressão alvinegra, o Vitória conseguiu reencotrar o caminho do ataque e diminuiu a desvantagem aos 19 minutos. Nino mandou o lançamento longo, na medida, e Dinei cabeceou na área para balançar a rede do goleiro Aranha. O Santos não recuou diante do gol do Vitória e chegou ao terceiro gol. Aos 29 minutos, depois que Lucas Lima chutou duas vezes da área, Gatito Fernandez deu o rebote e dessa vez Leandro Damião não perdoou, completando para dentro do gol. Superior e mais presente no ataque na segunda metade da etapa final, o Santos ainda emendou outros momentos de pressão, mas não voltou a marcar. O Vitória tentou a reação, mas faltou objetividade no ataque rubro-negro, que não conseguiu evitar a derrota.
Santos 3 x 1 Vitória - 19ª rodada do Brasileirão 2014
Data: 6/9/2014, sábado, 18h30Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR/ASP.FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Rafael Trombeta (PR-CBF)
Santos: Aranha; Cicinho, Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Rildo), Gabriel (Alan Santos) e Damião (Geuvânio). Técnico - Enderson Moreira
Vitória: Fernández; Nino Paraíba, Ednei, Luiz Gustavo e Juan; Neto Coruja, Richarlyson (Guillermo Beltran) e Marcinho; Willie, Caio (Luis Aguiar) e Dinei (Vinicius). Técnico - Ney Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário