GINOESPORTES.COM.BR

2010/11/02

PRA QUE ??? ´´ESTA CAMISA´´

Torcida tricolor enche PituaçuEverton aproveita lançamento e toca na saída do goleiro logo depois de substituir AdrianoEm jogo emocionante contra o líder da Série B, o Bahia marcou o gol aos 40 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate do Coritiba nos acréscimos e a partida ficou no 1 a 1.
A torcida lotou as arquibancadas de Pituaçu nesta terça-feira, 2, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. O atacante Everton marcou para o Tricolor e Bill empatou para o Coxa. Ainda na primeira etapa, o atacante Jael desperdiçou um pênalti.
Atacante Jael lamenta pênalti que perdeu no primeiro tempo  Foto: Eduardo Martins/Ag. A TARDEAtacante Everton entrou na segunda etapa para marcar o gol do Tricolor  Foto: Lúcio Távora/Ag. A TARDECom o resultado, o Bahia chegou aos 59 pontos e caiu uma posição, já que o Figueirense venceu o Ipatinga e também alcançou os 59. O  time catarinense supera o baiano no saldo de gols: 26 contra 19.Agora, a equipe comandada por Márcio Araújo tem dois jogos fora de casa para ficar ainda mais perto do acesso. Neste sábado, 6, enfrenta o Brasiliense, às 16h (horário da Bahia), pela 34ª rodada da competição. Na próxima terça, 9, o Tricolor joga contra o América-MG, que também briga pelo acesso.O jogo
A partida começou em ritmo alucinante, com muita velocidade e vontade das duas equipes, que demonstravam o porquê de estarem no topo da classificação. Aos quatro minutos, Vanderlei soltou a bola na cabeça de Fábio Bahia, que desviou, mas não contava com a recuperação do goleiro coxa-branca. Na resposta, Enrico cruzou nos pés de Marcos Aurélio, que bateu para um milagre de Fernando.


Elogios tricolores ao novo jornal Massa!O Coritiba aos poucos ia tomando as ações no campo ofensivo e chegou com perigo aos 11 minutos, com Tcheco aproveitando rebote para arrematar no cantinho, raspando a trave. A bola se aproximava cada vez mais das redes. Aos 15 minutos, Marcos Aurélio mandou o petardo e a bola chegou a tirar tinta do travessão. Aos 19 minutos, Leonardo abriu espaço e arrematou por cima da meta.
Um lance delicado aos 24 minutos. O goleiro Fernando saiu com força excessiva para dividir com Triguinho e um zagueiro. Pior para o jogador do Coxa, que saiu de campo de ambulância, com suspeita de fratura na tíbia e na fíbula. A arbitragem nada marcou.
Aos 33 minutos, Ávine fez a jogada e levantou para boa saída de Vanderlei. A polêmica voltou a aparecer aos 38 minutos, com Adriano caiando na área e o árbitro assinalando pênalti, para revolta alviverde. Na cobrança, Jael mandou para fora. Aos 44 minutos, Ângelo foi travado na área, o juiz não marcou ainda e ainda mostrou cartão para o lateral. O Bahia respondeu com Morais que, aos 45 minutos, recebeu de frente para o crime e perdeu uma grande oportunidade.
Na segunda etapa, o time da casa modificou seu ataque, com a entrada de Rodrigo Gral. Aos três minutos, Morais abriu espaço e bateu. A bola desviou antes de ficar com Vanderlei. Aos seis minutos, aproveitando cochilo da zaga alviverde, Adriano desviou dentro da área, mas fraco. Bom lançamento para Leonardo, aos 13 minutos, e a arbitragem parou o lance para anotar impedimento.
Coritiba chega com perigo, mas Fernando salvaO Coritiba continuava com maior volume de jogo e buscando o gol com mais vontade, mas sem eficiência. Aos 15 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta da entrada da área e carimbou a barreira. Porém, o Bahia sabia da importância de garantir o resultado em casa e aparecei em lances como aos 21 minutos, em tabela que parou nos pés de Rodrigo Gral, travado pela defesa coxa-branca. A qualidade despencou e o jogo ficou feio no Pituaçu.
Jogo começa com marcação cerrada de ambos os timesA situação poderia ter mudado aos 31 minutos, com um passe açucarado para Leonardo que, de cara com o gol, conseguiu escorregar e furar. O técnico Ney Franco jogou sua última cartada com a entrada do atacante Bill. Do outro lado, Márcio Araújo também mexeu, colocando Éverton. E foi feliz. Aos 41 minutos, Éverton aproveitou um chutão do goleiro Fernando e tocou na saída do goleiro para marcar o gol. Quando o resultado parecia definido, aos 46 minutos, Bill, da entrada da área, deu a resposta.
FICHA TÉCNICA 

Bahia joga com padrão vermelho, inspirado na Espanha, campeã da Copa de 2010BAHIA 1 x 1 CORITIBA
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 02 de novembro de 2010, terça-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Jose Ricardo Maciel Linhares (ES)
Cartões amarelos: Arílton, Jael (Bahia); Cleiton, Enrico (Coritiba)
Gols:

BAHIA: Éverton, aos 41 minutos do segundo tempo 
CORITIBA: Bill, aos 46 minutos do segundo tempo
BAHIA: Fernando; Arílton (Ananias), Luizão, Nen e Ávine; Fabio Bahia, Marcone, Helder e Morais; Adriano (Éverton) e Jael (Rodrigo Gral)

Técnico: Márcio Araújo
CORITIBA: Vanderlei; Ângelo (William), Jeci, Cleiton e Triguinho (Lucas Mendes); Leandro Donizete, Tcheco (Bill), Rafinha e Triguinho; Marcos Aurélio e Leonardo

Técnico: Ney Franco
Everton aproveita lançamento e toca na saída do goleiro logo depois de substituir Adriano

Nenhum comentário: