Mas quem primeiro chegou com perigo foi o time paulista, aos 12 minutos, quando Zé Eduardo avançou pela direita e tabelou com Neymar antes de chutar cruzado. A bola passou perto, mas foi para fora.
Aos 33, o Santos abriu o placar quando o Rubro-negro estava melhor na partida. O meia Alan Patrick fez bela jogada e tocou para Marquinhos, que deu um passe preciso para Neymar. O atacante estava livre na área e bateu no canto esquerdo de Viáfara.
O Leão voltou a atacar e Júnior pediu pênalti após ter sido empurrado por Pará na grande área. O árbitro da partida entendeu como lance normal e mandou o lance seguir.Mas o gol do time baiano não demorou a sair. Aos 40, Nino Paraíba fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Júnior dominou a bola, driblou dois zagueiros e bateu no canto direito de Rafael para marcar um belo gol.
Na segunda etapa, a partida teve poucos lances de perigo e o Rubro-negro foi melhor no início, mas o Santos foi para o ataque buscando o gol da vitória e fez o time de Antônio Lopes recuar. Aos 14 minutos, o atacante Zé Eduardo recebeu livre na área para marcar, mas tentou finalizar de primeira e mandou para fora.
Com a vontade de vencer demonstrada pelas equipes, os 12 cartões amarelos aplicados por Edivaldo Elias da Silva não foram surpresa. Aos 36, o grande número de faltas causou danos mais graves ao Leão, que perdeu o zagueiro Thiago Martinelli, expulso após ter recebido dois amarelos.O Santos, que já tinha colocado os atacantes Keirrison e Marcel nos lugares de Alan Patrick e Zé Eduardo, pressionou a equipe rubro-negra até o fim da partida. Aos 40, Marquinhos cobrou escanteio na área e o zagueiro Edu Dracena conseguiu desviar de cabeça, mas mandou para fora.
O técnico Antônio Lopes colocou o zagueiro Gabriel no lugar de Egídio, conseguiu fechar o setor defensivo do Rubro-negro e garantiu o bom resultado.
Santos 1x1 Vitória
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e João L Monteiro de Souza Jr. (RS).
Gols: Neymar (aos 33 min do 1º tempo) para o Santos; Júnior (aos 40 min da 1º etapa) para o Vitória.
Cartões amarelos: Roberto Brum, Danilo, Alex Sandro, Edu Dracena, Neymar e Pará (Santos); Uelliton, Anderson Martins, Thiago Martinelli, Neto Coruja e Júnior (Vitória).
Cartão vermelho: Thiago Martinelli (Vitória).
Nenhum comentário:
Postar um comentário