Com o resultado, o Leão caiu para a 14ª posição, com 31 pontos. Agora, o time de Ricardo Silva tem dois jogos fora de casa e precisa somar pontos para se distanciar dos quatro últimos colocados que serão rebaixados para a Série B. No primeiro, enfrenta o São Paulo na Arena Barueri, nesta quarta-feira, 6, às 21h50, pela 28ª rodada. Em seguida, joga com o Goiás no Serra Dourada, no próximo domingo, 10, às 16h.
O jogo - O Vitória começou o primeiro tempo pressionando o Grêmio, que se fechava na defesa para buscar as saídas em contra-ataque. O meia Ramon e o atacante Henrique tentaram com chutes de fora da área, mas as bolas foram para fora.
Aos 20 min, a equipe gaúcha foi para o ataque e marcou o gol após uma falha de Wallace, que chutou a bola em Roberson e, em seguida, a jogada sobrou para Maylson, que chutou livre da entrada da área sem chances para o goleiro Lee.
Após o gol gremista, o Leão teve duas chances. Na primeira, Henrique lançou Ricardo Conceição livre no lado direito da área, mas o volante chutou em cima de Victor e a bola foi para fora. A outra jogada começou nos pés de Júnior, que driblou dois adversários e deixou Ramon em boas condições de marcar, mas o meia bateu para fora.
Na segunda etapa, o Vitória foi para o ataque para tentar empatar a partida e o técnico Ricardo Silva tirou Júnior e Ramon para colocar Schwenck e Thiago Humberto, que quase marcou após uma falha de Victor. O goleiro espalmou a bola para a entrada da área, o meia-atacante chutou na zaga e, no rebote, mandou de primeira para fora.
O volante Bida quase marcou em duas cobranças de faltas. Na primeira, o chute saiu rasteiro e Victor espalmou. Em seguida, a bola saiu pela esquerda do gol gremista.
Aos 30 min, Ricardo Silva utilizou sua última substituição e colocou o Leão no ataque tirando o volante Vanderson para promover a entrada do atacante Kléber Pereira. A pressão rubro-negra aumentou e Elkeson quase marcou no fim do jogo após cobrança de falta de Bida, mas cabeceou para fora.
Em seguida, o Grêmio aproveitou os espaços deixados pela defesa do Vitória e fechou o placar. Aos 45 min, Diego, que entrou no lugar de Maylson, aproveitou rebote de Lee após chute forte de Jonas e marcou o segundo.
Dois minutos depois, Edílson, que entrou no lugar de Saimon, apareceu livre na direita e chutou da entrada da área sem chances para Lee, mandando a bola no ângulo direito do goleiro.
Vitória 0x3 Grêmio
Barradão, em Salvador.
Vitória: Lee; Ricardo Conceição, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Kléber Pereira), Bida, Elkeson e Ramon (Thiago Humberto); Henrique e Júnior (Schwenck). Técnico: Ricardo Silva.
Grêmio: Victor, Gabriel, Ozéia, Neuton e Fábio Santos; Saimon (Edílson), Fernando (Willian Magrão), Maylson (Diego), Roberson e Lúcio; Jonas. Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Maylson (aos 20 min da 1ª etapa), Diego (aos 45 min do 2º tempo) e Edílson (aos 47 min da 2ª etapa) para o Grêmio.
Cartões amarelos: Elkeson, Ricardo Conceição (Vitória) ; Lúcio, Ozéia e Victor (Grêmio).
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário