GINOESPORTES.COM.BR

2010/09/24

VITÓRIA É 10

 Jogadores comemoram bastante o tento marcado logo no início da partida no BarradãoCom um gol no primeiro tempo e dois na etapa final, o Vitória ganhou sem dificuldades do Avaí pelo placar de 3 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, 23, no estádio do Barradão, em Salvador.
Júnior, aos dois minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Elkeson, aos 13, e Thiago Humberto, aos 32 da etapa final, deram os números finais do jogo, que deixa o rubro-negro baiano na 10ª posição, dentro da zona declassificação para a Sul-Americana, com 31 pontos.

O jogo teve um público de 11.184 pagantes, com uma renda de R$ 122.280,00.
Desde que o Vitória voltou ao comando do técnico Ricardo Silva, o time baiano está invicto, com dois empates (Flamengo e Ceará) e duas vitórias (Atlético-MG e Avaí).

Já o Avaí segue em crise após a queda do técnico Antônio Lopes, seguida desta derrota em Salvador. O resultado deixa o time catarinense na perigosa 16ª posição, com 25 pontos, apenas dois à frente do 17º lugar, o Atlético-GO, primeiro time na zona de rebaixamento para a segunda divisão. 
Na comemoração, Elkeson ironizou os comentários negativos da torcida sobre sua atuação no jogoO jogo - Com uma formação mais ofensiva, o Vitória conseguiu marcar logo aos dois minutos. O lateral Egídio, dentro da área, bateu forte de direita para o gol. 
Renan, jovem goleiro que foi recentemente convocado por Mano Menezes para a seleção, não conseguiu segurar a bola e o oportunista Júnior se jogou para desviar ao gol do Avaí, abrindo o placar da partida.

Sem demonstrar qualidade ofensiva, o Avaí não ofereceu risco para a defesa do Vitória. Já o rubro-negro abusou de perder chances de ampliar o marcar, especialmente com o atacante Júnior. 

O atacante foi parado pelo goleiro Renan, aos oito minutos. E exagerou na finalização, como o próprio jogador falou no intervalo, aos 38 minutos, quando tentou colocar por cima do goleiro do Avaí.

Segundo tempo - O técnico interino Edson 'Neguinho' foi obrigado a fazer duas substituições no intervalo, com Pará no lugar de Eltinho e Laércio no lugar de Válber, ambos lesionados. Como Marcinho Guerreiro também havia sido substituído no primeiro tempo, pelo mesmo motivo, o time catarinense já começou o segundo tempo sem poder fazer mais nenhuma substituição.

De início, o Avaí voltou melhor no jogo, e assustou o Vitória aos 10 minutos. Rafael Costa deu um lindo passe de calcanhar para Jeferson, que de frente para o goleiro Lee, chutou para a fora. 

Com o susto, o técnico Ricardo Silva resolveu mexer no time, tirando Ramon e Henrique, para colocar Bida e Thiago Humberto.

Aos 13 minutos, veio o segundo gol. Eduardo cruzou na área e o zagueiro Gabriel tirou mal de cabeça para o meio da área. No rebote, Elkeson chutou forte, sem chance para o goleiro Renan. 

Após o gol, o Avaí chegou a esboçar uma reação, com duas jogadas de perigo, com Diogo Orlando, aos 20 minutos, e Jeferson, que acertou a trave do goleiro Lee, aos 24.

Mas qualquer chance do Avaí reagir terminou aos 32 minutos, quando Júnior deu um belo passe para Thiago Humberto, que entrou pelo meio e tocou no canto de Renan. 

Próxima rodada – No domingo, 26, o rubro-negro baiano volta a jogar em casa, desta vez contra o Fluminense, atual terceiro colocado, no domingo, 26, às 16h. Já o Avaí enfrenta, também no domingo, o Ceará, na Ressacada, em Florianópolis, às 18h30.

Vitória 3 x 0 Avaí

Vitória: Lee; Eduardo, Thiago Martinelli, Wallace e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Ramon Menezes (Bida) e Elkeson (Thiago Humberto); Henrique e Júnior (Schwenck). Técnico: Ricardo Silva.

Avaí:
 Renan; Marcos, Emerson, Gabriel e Eltinho (Pará); Marcinho Guerreiro (Batista), Rudnei, Diogo Orlando e Válber (Laércio); Jeferson e Rafael Costa. Técnico: Edson dos Santos.
Gols:
 Júnior (Vitória) aos 2  min do 1º tempo, Elkeson (Vitória) aos 13 min do 2º tempo e Thiago Humberto (Vitória) aos 32 min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Júnior, Thiago Humberto e Eduardo (Vitória); Válber e Marcos(Avaí).

Público:
 11.184 pagantes

Renda: R$ 122.280,00.

Data:
 23/09/2010

Estádio: Barradão, em Salvador.

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES). 

Assistentes:
 Márcio Eustáquio e Janette Mara Arcanjo (ambos de Minas Gerais).

Com o gol, Júnior marcou pela quinta vez no Campeonato Brasileiro

Ramon ajudou o meio-campo com bons passes, especialmente no primeiro tempo

Ricardo Conceição teve sua usual dedicação no meio campo, na marcação do ataque do Avaí

No início do segundo tempo, Elkeson marcou um belo gol, acertando o ângulo do goleiro Renan

Logo aos dois minutos do 1º tempo, Júnior aproveitou a falha do goleiro Renan para marcarElkeson agradeceu ao técnico Ricardo Silva após o gol pela confiança

Nenhum comentário: