Após os 15 minutos, o Vitória cresceu, chegando bem em cruzamentos para Schwenck. O centroavante, aliás, ganhou um cartão amarelo por simular um pênalti aos 37. Logo depois, o árbitro Edivaldo Elias da Silva marcou a penalidade cometida por Anderson Luís no camisa 9 do Rubro-Negro. Na cobrança, Viáfara abriu o placar.
Na segunda etapa, o Prudente tentou investir no ataque, mas acabou acuado pelo Leão, que não teve um pênalti claro marcado aos 3 minutos, novamente em Schwenck. Em mais uma jogada aérea, o Vitória por pouco não ampliou, já que Giovanni fez grande defesa na cabeçada de Anderson Martins.
Aos 24, o time baiano chegou ao segundo gol por meio de uma autêntica linha de passes: Júnior recebeu na esquerda e passou para Ramon, que encontrou Adaílton na direita, já dentro da área. O jovem atacante avançou à linha de fundo, tocou rasteiro para dentro da área e viu Júnior completar para a meta.
A partida esfriou um pouco depois do gol de Júnior, já que o Vitória teve calma para segurar o resultado e o ímpeto ofensivo do Prudente, desesperado para sair da lanterna do Brasileirão.
Vitória 2 x 0 Grêmio Prudente
Partida válida pela 30ª rodada da Série A
Local: Barradão, em Salvador
Vitória: Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Vanderson, Bida, Elkeson (Jacson) e Ramon (Ricardo Conceição); Adaílton e Schwenck (Júnior). Técnico: Antonio Lopes
Grêmio Prudente: Giovanni, Roberto, Anderson Luís, Diego Giaretta e Arthur Henrique; Anderson Pedra, João Vitor (Gilmar), Sasha e Adriano Pimenta (Rhayner); Wesley e Wanderley (Willian José). Técnico: Fábio Giuntini
Gols: Viáfara, aos 41 do primeiro tempo; Júnior, aos 24 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nino, Schwenck (Vitória); Anderson Luís, Diego Giaretta, Wesley, Sasha (Prudente).
Nenhum comentário:
Postar um comentário