GINOESPORTES.COM.BR

2010/10/23

ADRIANO SÉRIE ´´A´´

Adriano comemora gol do Bahia sobre o ASA  Foto: Eduardo Martins/Ag. A TARDE

União tricolor no gramado antes do apito inicial

União tricolor no gramado antes do apito inicial

O Bahia aproveitou o apoio dos 22.171 pagantes para ficar mais perto da Série A de 2011. Com três gols de Adriano, o Tricolor goleou o ASA por 5 a 1 neste sábado, 23, em Pituaçu, pela 31ª rodada da Série B. Ávine e Rodrigo Gral marcaram os outros gols do Esquadrão e Cleiton descontou para a equipe alagoana.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 55 pontos, cinco à frente do quinto colocado, o Sport, e assumiu a terceira posição na classificação da Segundona. Agora, a equipe comandada por Márcio Araújo enfrenta o Paraná na próxima sexta-feira, 29, às 20h (horário do estado da Bahia), fora de casa, pela 32ª rodada da competição.

O jogo - Na primeira etapa, as duas equipes exploraram os contra-ataques e o ASA conseguiu criar jogadas perigosas em alguns momentos. 
Fernando fecha o gol durante pressão inicial do ASA
Aos seis minutos, o zagueiro Luizão errou no domínio de bola após cobrança de escanteio do ASA e Silvestre apareceu livre para finalizar de primeira, mas Fernando fez uma bela defesa e evitou o gol alagoano. 

O Bahia teve que sair para o ataque e aproveitou os espaços da defesa alagoana. Com muita vontade no jogo, Jael quase marcou, aos 17, quando recebeu passe de Adriano na entrada da área. O atacante deu um belo drible no zagueiro e bateu colocado, mas a bola subiu e foi para fora.

Aos 38, o Bahia conseguiu marcar o gol após escanteio cobrado por Arílton. A bola foi afastada da área e, na sequência, Ávine invadiu a área pela esquerda e chutou rasteiro no canto esquerdo de Jorge Miguel.

Ávine comemora com Jael e outros jogadores do Bahia o gol sobre o ASA  Foto: Eduardo Martins/Ag. A TARDE

Segundo tempo - Na segunda etapa, o ASA não conseguiu manter o ritmo e atacante Adriano “Michael Jackson” começou a definir a partida. Logo aos sete minutos, o jogador ampliou o placar após cruzamento de Arílton da direita, escorando de primeira para o fundo das redes de Jorge Miguel.
Morais esbarra na forte marcação adversária no início da partida
Aos 18, o meia Morais, que criou belas jogadas para o Tricolor, fez um belo lançamento para Adriano. O atacante ganhou a dividida com o zagueiro e tocou por cima do goleiro para marcar o terceiro do Bahia.
Artilheiro do jogo dança no estilo de Michael Jackson

Aos 22, o atacante apareceu em posição legal e marcou novamente, mas o bandeira assinalou impedimento e o árbitro confirmou. Em seguida, o jogador teve outra chance e marcou seu terceiro na partida, se tornando o artilheiro do Bahia na Série B, com 11 gols. Após belo cruzamento de Ávine, o camisa 9 apareceu livre na pequena área para escorar de cabeça, sem chances para o goleiro Adriano.

O ASA conseguiu descontar com Cleiton, que entrou no lugar de Jonas. O jogador aproveitou a saída de bola após o gol do Bahia e chutou do meio-campo. Fernando, desatento no lance, não conseguiu efetuar a defesa.
Jael faz cara feia, mas encontra poucos espaços no ataque
Com o resultado elástico, Márcio Araújo colocou Everton, Rodrigo Gral e Diego Corrêa nos lugares de Adriano, Jael e Ávine, respectivamente. No fim da partida, Diego sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Rodrigo Gral bateu no meio do gol, com categoria, para definir a goleada.
Morais esbarra na forte marcação adversária no início da partida
Bahia 5x1 ASA

Estádio de Pituaçu

Bahia: Fernando; Arílton, Luizão, Nen e Ávine (Diego Corrêa); Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano (Everton) e Jael (Rodrigo Gral). Técnico: Márcio Araújo.
Márcio Araújo tenta manter o ritmo intenso tricolor após o primeiro gol
ASA-AL: Jorge Miguel; Maizena, Ewerton, Plínio e Jonas (Cleiton); Márcio Carioca (Rincón), Audálio, Didira e Rodriguinho (Medina); Magal e Silvestre. Técnico: Vica. 
Clima de euforia contagia a torcida nas arquibancadas
Gols: Ávine (aos 38 min do 1º tempo), Adriano (aos sete, 18 e 23 da 2ª etapa) e Rodrigo Gral (aos 47 min da 2ª etapa) para o Bahia. Cleiton (aos 24 da 2ª etapa) para o ASA.
Cartões amarelos: Márcio Carioca e Rincón (ASA);

Público: 22.171 pagantes
Renda: R$ 511.192,50

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES) 
Assistentes: Gelson Pimental Rodrigues (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES). 
Gol do Bahia! Ávine comemora ao abrir o placar
Nen vibra muito com o primeiro gol tricolor


Nenhum comentário: