GINOESPORTES.COM.BR

2010/06/25

´´BRASIL´´ 1º DO MUNDO

Esta sexta-feira marca a despedida dos Grupos G e H da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, com a aproximação da fase de mata-matas.O Brasil já está classificado. Portugal está com sua situação bem encaminhada – só será eliminado caso perca o clássico em Durban e permita que a Costa do Marfim tire uma diferença de nove gols. Os dois que saírem do Grupo G vão enfrentar os classificados do Grupo H.Cristiano Ronaldo of Portugal challenges Felipe Melo




Que havia talento de sobra de lado a lado no confronto entre Brasil e Portugal, já se sabia. O que a partida desta sexta-feira mostrou foi outra igualdade: na disposição para lutar por uma vitória na última rodada do Grupo G. As duas seleções se equivaleram em Durban e saíram de campo classificadas com um empate em 0 a 0 – que leva os brasileiros às oitavas de final como lideres da chave, com sete pontos, e os portugueses como segundos colocados, com cinco.
Portugal
Costa do Marfim
Romaric of the Ivory Coast (C) celebrates scoring



A missão era quase impossível, mas para a Costa do Marfim ela serviu como combustível em busca de uma recuperação na última rodada da fase de grupos. Depois do empate com Portugal e da derrota para o Brasil, a equipe africana entrou nesta sexta-feira precisando de uma incrível goleada sobre a Coreia do Norte e de tropeço da seleção lusa na outra partida.
A combinação não aconteceu, mas ao menos o grupo comandado por Sven Göran Eriksson deixou a África do Sul de cabeça erguida. Com os 3 a 0 sobre os norte-coreanos, terminou em terceiro do Grupo G com quatro pontos, praticamente repetindo a campanha da Alemanha 2006, quando também caiu em chave difícil e foi eliminada com uma vitória.
Coreia do Norte
Espanha
Chile

Suíça

Honduras

Maynor Figueroa of Honduras and Eren Derdiyok of Switzerland battle for the ball
Suíça e Honduras se despediram da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 com um empate em 0 a 0 que não serviu a nenhuma das equipes. Os helvéticos ficaram em terceiro lugar do Grupo H, com quatro pontos, enquanto o representante da CONCACAF terminou em último, com um ponto e nenhum gol marcado.A fase de grupos da Copa terminou sem motivos de festa para Suíça e Honduras que, assim igualou a Argélia como a única seleção que não balançou as redes uma única vez na África do Sul. Mas, nesta quinta-feira, a equipe de Reinaldo Rueda teve muitas oportunidades diante da meta de Diego Benaglio, mas a falta de pontaria e a inspiração do goleiro suíço impediram a alteração do placar.

Nenhum comentário: