GINOESPORTES.COM.BR

2010/03/01

TORCEDOR FELIZ, CHEGA DE SOFRER


No segundo Ba-Vi do ano, deu Tricolor. O time treinado por Renato Gaúcho foi melhor e ganhou do Leão por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela décima rodada do Campeonato Baiano de 2010. O Bahia chegou aos 18 pontos, na liderança isolada do grupo 2, e assegurou a vaga para a segunda fase do Estadual com duas rodadas de antecipação. Classificado desde o último jogo, o Vitória permaneceu com 22, ainda em primeiro lugar no grupo 1.

Alisson comemora o primeiro gol do Bahia - Foto: Eduardo Martins | A TARDE
No primeiro tempo, o Bahia jogou melhor e saiu na frente aos 18 minutos. Apodi sofreu falta na lateral esquerda, Ávine cobrou na segunda trave, e Marcone cabeceou para o meio. Alisson entrou livre e apenas completou, em cima da linha.

Mas, dez minutos depois, o Vitória empatou. Enquanto os jogadores do Bahia reclamavam falta na intermediária ofensiva, os rubro-negros armaram contra-ataque rápido. Ramon lançou do meio-campo, Schwenck dominou no peito já dentro da área, driblou Fernando e, mesmo desequilibrado, concluiu.

Jogadores do Vitória comemoram o gol de Schwenck, à direita - Foto: Eduardo Martins | A TARDE

O placar se igualou, mas logo o Vitória ficou em desvantagem numérica de jogadores. Uéllinton foi expulso por carrinho violento em Ananias. Com um a mais em campo, o Bahia cresceu em campo e dominou o resto do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, um lance polêmico. Em disputa de bola com Nen dentro da área, Schwenck pediu pênalti, mas o árbitro não marcou.

No segundo tempo, não tardou para o Tricolor ficar em vantagem também no placar. Aos 11, Abedi recebeu passe de Edílson dentro da área, pela meia direita e chutou cruzado e forte, sem chances para Viáfara.
Abedi comemora o segundo gol do Bahia - Foto: Eduardo Martins | A TARDE

O Vitória ainda tentou reagir. Aos 22, Schwenck quase marcou o seu segundo no jogo, mas Fernando salvou a forte cabeçada do centroavante.

O Bahia se acomodou com a vantagem, mas ainda teve chances para ampliar, duas vezes, com Lima. Mas o atacante chutou para fora, aos 41, e concluiu em cima de Viáfara, aos 49.
Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Vitória enfrenta o Itabuna, em Camaçari, por causa da interdição de Pituaçu - o Barradão ainda está fechado para reformas. O Bahia duela com o Vitória da Conquista, fora de casa, no Estádio Lomanto Júnior.


BAHIA 2 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Assistentes: Raimundo Carneiro e Alessandro Rocha Matos

Cartões amarelos: Fernando, Leandro, Abedi, Rodrigo Gral e Ananias (Bahia); Schwenck, Viáfara e Vanderson (Vitória)
Cartão Vermelho: Uelliton (Vitória)

Público: 19.601 pagantes
Renda R$ 450.700,00

Gols: Alison, aos 18 minutos, e Schwenck, aos 27, no primeiro tempo; Abedi, aos 11, do segundo tempo.

Bahia: Fernando, Apodi, Nen, Alison e Ávine (Diego); Leandro, Marcone, Abedi e Ananias (Mauricio); Rodrigo Gral e Edilson (Lima). Técnico: Renato Gaúcho.

Vitória: Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Valmir (Artur Maia); Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon; Adailton (Rafael) e Schwenck (Júnior). Técnico: Ricardo Silva.



Nenhum comentário: