Terminou tudo igual no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, neste domingo (14), no Joia da Princesa. O Bahia de Feira saiu na frente com Bruninho, mas o Bahia arrancou o empate em 1 a 1 no segundo tempo, com gol marcado por Rogério. O árbitro de vídeo ainda anulou o segundo tento do Tremendão ao apontar impedimento na jogada. O título baiano será definido no próximo domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova.
O confronto está em aberto e quem vencer levanta o caneco. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Bahia briga pelo bicampeonato baiano consecutivo, o que seria o seu 48° na história. Enquanto o Bahia de Feira luta para repetir o feito de 2011 quando levantou o caneco pela primeira vez.
Porém, antes de decidir o título estadual com o Bahia de Feira, o Esquadrão de Aço volta ao gramado para encarar o Londrina, na quinta-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida do confronto da quarta fase da Copa do Brasil.
Antes do segundo minuto da partida, o VAR foi acionado para rever o desarme de Vitor em Arthur Caíke dentro da grande área do Bahia de Feira. No entanto, após checagem das imagens, a arbitragem marcou tiro de meta para o goleiro Jair.
O Bahia carimbou a trave do Bahia de Feira aos oito minutos. Em cobrança de falta, Ramires passou da bola e Artur fez o levantamento para a área. Livre de marcação, Fernandão cabeceou e ela explodiu no poste esquerdo. Sem reação, Jair apenas ficou olhando o lance. Dois minutos depois, Nino descolou bom lançamento para Fernandão já dentro da área. A marcação não conseguiu cortar e a bola caiu nos pés do centroavante tricolor, mas ele não conseguiu matar a redonda e ela escapuliu pela linha de fundo.
A resposta do Bahia de Feira foi dada também com uma bola na trave. Aos 11, em cruzamento vindo pela esquerda, Deon cabeceou e ela explodiu na trave direita de Anderson, que chegou a pular, mas não achou nada. Em seguida, aos 13, Capone cobrou uma falta frontal no estilo Ronaldinho, por baixo da barreira, mas Anderson fez a defesa encaixando a bola.
Tremendão abre o placar
O jogo seguia bem disputado, mas aos 26 minutos, o Bahia de Feira abriu o placar do Joia da Princesa. Bruninho recebeu na intermediária, deixou o marcador para trás e bateu rasteiro, na entrada da área. A bola foi no canto esquerdo de Anderson, que se esticou, mas não conseguiu evitar o gol. Bahia de Feira 1x0 Bahia.
Aos 39 minutos, Fernandão deu susto em Jair. O centroavante ganhou a jogada na força e saiu na frente do gol. Ele soltou uma bomba com a perna direita, mas a bola foi para fora. Depois, o mesmo camisa 20 teve mais outra chance. Ele recebeu bom cruzamento de Nino, matou no peito e bateu para o gol. A bola passou raspando a trave esquerda de Jair.
O Bahia insistiu mais uma vez aos 44. Artur fez boa jogada individual pelo meio, tocou para Douglas Augusto que arriscou de primeira. Mas a bola passou por cima da meta de Jair. O Bahia de Feira respondeu com Deon em chute bastante parecido. O camisa 9 do Tremendão recebeu pela esquerda, passou por Ernando e finalizou de fora da área, mas ela foi para fora.
Segundo tempo
Logo aos três minutos, o Bahia quase chegou ao empate. Artur cobrou a falta e Arthur Caíke escorou de cabeça para Elton. O volante dominou no peito e, desequilibrado, finalizou forte para o gol. Bem posicionado, Jair fez uma bela defesa evitando o gol do adversário.
Jarbas amplia e VAR anula
A resposta do Bahia de Feira veio logo em seguida, aos cinco minutos. Alex Cazumba cruzou na área, Lucas Fonseca e Ernando falharam e Jarbas aparece livre para empurrar para o gol e balançar as redes. Mas após consulta ao árbitro de vídeo, foi detectado impedimento na jogada e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro anulou o gol do Tremendão.
O Bahia de Feira ainda teve duas chances para marcar aos 30 e 32 minutos, ambas com Ebinho. Na primeira, ele se infiltrou na zaga adversário, saiu cara a cara com Anderson e finalizou rasteiro. A bola já estava entrando, mas Ernando cortou quase em cima da linha. Na segunda, ele recebeu passe por elevação, mas chutou fraco e Anderson fez a defesa.
O Bahia respondeu com uma blitz. Artur rolou a bola para Elton que chutou em cima da zaga, Na sobra, Rogério dominou e tocou para Douglas Augusto que bateu colocado e Jair fez ótima defesa.
VAR corrige mais uma vez
Aos 39 minutos, o árbitro mostrou o cartão amarelo para Ebinho por uma falta fora do lance. No entanto, alertado pelo árbitro de vídeo, ele paralisou a partida. Após análise das imagens pelo VAR, o juiz voltou a atrás, anulou a advertência para Ebinho e mostrou o segundo amarelo para Gabriel Bispo, que foi expulso. Bispo tinha cometido uma falta no lance anterior em cima de Douglas.
Bahia empata
Elton recebe passe pelo meio e de primeira abre jogada em Moisés, que faz um lindo cruzamento na área. Rogério, na segunda trave, pega bonito na bola e chuta cruzado para o fundo das redes aos 52 minutos. Bahia de Feira 1x1 Bahia.
FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira 1x1 Bahia
Campeonato Baiano - Final (1º jogo)
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 14/04/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)
Cartões amarelos: Vitor, Gabriel Bispo, duas vezes, Cazumba (Bahia de Feira) / Douglas Augusto (Bahia)
Cartão vermelho: Gabriel Bispo (Bahia de Feira)
Gols: Deon (Bahia de Feira) / Rogério (Bahia)
Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraiba, Vitor e Cazumba; Capone, Bispo, Jarbas (Ebinho); Vitinho (Menezes), Deon e Bruninho (Edimar). Técnico: Quintino Barbosa.
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires (Shaylon) e Arthur Caíke (Gilberto); Fernandão (Rogério). Técnico: Roger Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário