Se existe um roteiro perfeito para estreia como jogador profissional, ele deve ser bem parecido com o que Ruan Levine viveu neste sábado, 4, no Barradão. Em seu debute pelo time principal do Rubro-Negro, o jogador de 20 anos viu o time sair atrás do placar, mas marcou duas vezes a garantiu o primeiro triunfo do Leão na Série B.
O gol que encerrou o jejum de 13 jogos sem vencer foi marcado apenas aos 44 minutos do segundo tempo, contra o Vila Nova, pela segunda rodada da competição nacional. O resultado levou o Rubro-Negro para a decima posição, com três pontos. O time só volta a campo no dia 13 de maio, uma segunda-feira, contra o Guarani. A partida válida pela terceira rodada da Série B acontece no Brinco de Ouro, em Campinas.
Quando a bola rolou no Barradão neste sábado, 4, o primeiro protagonista foi o torcedor rubro-negro. Os pouco mais de 8 mil presente ao estádio jogaram junto com o time, o que foi bom para quem estava em campo. Apenas Jeferson, lateral ex-vitória que agora defende o Vila Nova, não gostou muito. O jogador foi constantemente vaiado pelos rubro-negros que estavam na arquibancada do Barradão.
Apesar de que, com a bola nos pés, Jeferson lidou bem com a situação. Aos 21 minutos da etapa inicial ele foi acionado próximo a linha de fundo, e cruzou na medida para Neto Moura, que só teve o trabalho de escorar para as redes.
Antes do torcedor pensar em se desanimar, veio o empate que manteve a arquibancada ao lado do time. O estreante Ruan
Levine foi acionado pelo lado direito do ataque, deixou o marcador na saudade - e no chão -, invadiu a área e finalizou. A bola ainda desviou em um zagueiro antes de entrar, mas o fato não tirou a beleza do gol. Na comemoração, choro e emoção do jovem, que naquele momento ainda não sabia que faria o gol do triunfo.
E o primeiro tempo seguiu com oportunidades para os dois lados. Aos 31, Philipe Maia chutou para fora após ficar com a sobra em uma cobrança de escanteio do Vila Nova. Pouco depois Neto Baiano teve boa oportunidade, mas viu Rafael Santos defender sua cabeçada com estilo para manter a igualdade no placar até o fim da primeira etapa.
A virada
A emoção do primeiro tempo demorou de aparecer na segunda etapa. As duas equipes esbarravam nas próprias limitações técnicas na hora tentar alguma jogada ofensiva. Assim, a bola ficava trocando de lado, mas sempre no setor de meio-campo.
Só aos onze minutos uma chance real de gol aconteceu no Barradão. Facundo Boné ficou com a sobre de um cruzamento e soltou a bomba de dentro da área. A bola passou muito perto do gol defendido pro Caíque.
O Vitória não conseguia chegar ao segundo gol, mas pelo menos não sofria sustos. Até que aos 38 minutos Jeferson quase aprontou outra vez. O lateral recebeu lançamento que parecia forte demais, mas conseguiu chegar na bola antes de Caíque e encobriu o goleiro. Para alívio dos rubro-negros, a bola tomou a direção da linha de fundo.
Aos 44 minutos, quando parecia que o Rubro-Negro chegaria ao 14º jogo sem triunfos, a estrela de Ruan Levine brilhou outra vez no Barradão. Felipe Garcia roubou a bola de Patrick William dentro da área e rolou para o jovem atacante finalizar. A bola ainda foi desviada pelo goleiro, mas não teve jeito, morreu no fundo das redes para a alegria do torcedor que tomou chuva até os minutos finais no Barradão.
VITÓRIA 2 X 1 VILA NOVA - 2ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
O gol que encerrou o jejum de 13 jogos sem vencer foi marcado apenas aos 44 minutos
Data: 4 de maio de 2019 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Auxiliares: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartões amarelos: VITÓRIA: Capa, Léo Gomes, Nickson, Caíque Silvio, Neto Baiano e Ruan Potó. VILA NOVA: Patrick
GOLS:
Vitória: Ruan Potó, aos 25 do 1T, e 44 do 2T.
Vila Nova: Neto Moura, aos 21 do 1T
VITÓRIA: Caíque, Matheus Rocha, Victor Ramos, Everton Sena e Capa; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Gabriel Silva) e Andrigo (Nickson); Ruan Potó, Caíque Silvio (Felipe Garcia) e Neto Baiano
Técnico: Cláudio Tencati
VILA NOVA: Rafael Santos, Jeferson, Patrick, Philipe Maia e Hélder; Joseph, Ramon, Neto Moura (Bruno Mota) e Alan Mineiro (Denner); Capixaba (Gustavo Silva) e Boné
Nenhum comentário:
Postar um comentário