O Bahia tentou, jogou bonito e arrancou um empate em 1 a 1 contra o Fluminense fora de casa neste sábado (4), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time baiano foi marcado pelo contestado camisa 10 Marcos Aurélio, que vinha Com os resultados da rodada, o tricolor baiano se manteve na 14ª posição, com 30 pontos somados. Já os cariocas perderam a chance de entrar no G4 e estão na 6ª colocação, com 41 pontos.
O Bahia entrou em campo cheio de moral. Logo no início do jogo, o time baiano foi para cima do Fluminense e teve boas chances de abrir o marcador com o atacante William Barbio, que ganhou uma vaga no time titular após as boas atuações, Railan e Pará, que também chegaram com perigo.
A principal arma do Bahia durante todo o primeiro tempo foi a velocidade. O time baiano dominou o jogo, sofrendo poucas ameaças por parte do tricolor carioca e, durante a maior parte do tempo explorou as costas dos laterais e levou perigo em cruzamentos. Lento, o Flu sofreu para conter o ataque do Esquadrão.
Aos 18 minutos, o Bahia levou o primeiro grande susto, mas não foi por causa de uma bela jogada do Flu. O atacante Willian Barbio caiu de costas no chão após uma dividida e ficou bastante tonto. O atleta chegou a deixar o campo por encontrar dificuldade de ficar em pé, mas instantes depois se recuperou e voltou ao jogo.
Com um ataque forte e uma defesa dispersa, o Bahia sofreu as consequências aos 21 minutos de jogo. Pará fez falta boba na entrada da área e Conca cobrou. A defesa baiana afastou mas, no rebote, Wagner dominou e cruzou na medida para Fred cabecear e abrir o marcador, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Lomba, que estava antecipado.
Após o tento, o Fluminense passou a pressionar mais o Bahia, que continuou apostando na velocidade. Enquanto Conca voltou a oferecer perigo para o time baiano, Kieza quase consegue o primeiro gol do Bahia ao ficar cara a cara com Cavalieri. Aos 29, Pará avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Kieza chegou bem, mas Marlon se jogou na bola e conseguiu salvar a equipe carioca no último momento.
Aos 32, Fred chegou a se jogar na pequena área e pediu o pênalti, mas o árbitro considerou lance normal e advertiu o ex-jogador da Seleção Brasileira com o cartão amarelo.
Bahia e Fluminense protagonizaram um jogo bastante ofensivo até os momentos finais do primeiro tempo e chegaram com muito perigo, mas ninguém marcou.
Na segunda etapa, o jogo continuou muito equilibrado. Bahia e Fluminense voltaram a campo inspirados e protagonizaram bonitos lances de ataque. Em jogo de lá e cá, as duas equipes empolgaram os torcedores.
Aos 3 minutos, Fred quase amplia o marcador após cobrança de encanteio. A reação do Bahia veio dez minutos depois, quando Pará recebeu livre na área do Flu e Kieza desperdiçou.
O Bahia voltou a tomar iniciativa do jogo e pressionou o Flu, que recuou um pouco mais. O maior problema do time baiano estava nas jogadas de contra-ataque, já que a defesa baiana não estava em dia muito inspirada.
Sem boas finalizações, o Bahia começou a apostar em jogadas de bola parada e perdeu boas chances com Léo Gago e Emanuel. Aos 27, foi a vez dos cariocas mostrarem que estavam vivos no jogo e chegaram com muito perigo com jogada de Sobis.
Muito movimentado, o jogo deixou torcedores sem fôlego. Com muitas jogadas de perigo, Bahia e Fluminense ofereceram perigo, mas foi Marcos Aurélio quem soltou o grito da garganta da torcida do Bahia. Aos 37, o contestado camisa 10 cobrou falta de longe e acertou o fundo das redes, garantindo o empate do Esquadrão.
Após o gol do time baiano, os cariocas se expuseram mais e arriscaram, mas nenhuma das duas equipes conseguiu marcar gols até o término do jogo.
O próximo duelo do Bahia pelo Campeonato Brasileiro, diante do Santos, será realizado às 19h30 desta quinta-feira (9), na Vila Belmiro.
Fluminense: Cavalieri; Bruno, Elivelton, Marlon e Fernando; Rafinha, Jean, Cícero (Rafael Sobis), Conca (Edson) e Wagner; Fred.
Técnico: Cristóvão Borges
Técnico: Cristóvão Borges
Bahia: Marcelo Loma; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará; Uelliton, rafael Miranda, Diego Macedo (Léo Gago) e Emanuel (Marcos Aurélio); Kieza e William Barbio (Henrique).
Técnico: Gilson Kleina.
Cartões amarelos: Lucas Fonseca (Bahia); Jean, Edson e Fred (Fluminense).
Gols: Fred (21' 1º T - Fluminense); Marcos Aurélio (37' 2º T - Bahia).
Técnico: Gilson Kleina.
Cartões amarelos: Lucas Fonseca (Bahia); Jean, Edson e Fred (Fluminense).
Gols: Fred (21' 1º T - Fluminense); Marcos Aurélio (37' 2º T - Bahia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário