Alemão, iniciou a derrota do Leão da Barra |
O Leão até tentou segurar, mas a Raposa foi mais esperta e acabou escapando com os três pontos no gramado do Mineirão. Assim foi o duelo em que o Vitória acabou derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (17). Depois de um primeiro tempo sem gols, na etapa final Alemão abriu o placar em um gol contra e em seguida Ricardo Goulart e Everton Ribeiro ampliaram para os donos da casa. Já nos acréscimos, com um belo gol de falta, Ayrton diminui o prejuízo rubro-negro.
A situação rubro-negra na tabela, que já não era confortável antes do jogo, piorou. Com os mesmos sete pontos, o Vitória perdeu mais uma posição e caiu para a vice-lanterna, em 19º, à frente do Flamengo, que também tem sete. Com a sétima vitória em dez jogos, o Cruzeiro chegou aos 22 pontos e se isolou na liderança.
Na próxima rodada, a 11ª do Brasileirão 2014, o Leão volta a jogar em casa depois de algum tempo longe de casa. No domingo (20), a partir das 16h, o time se reencontra com a torcida rubro-negra no Barradão para enfrentar o Corinthians. No mesmo dia e horário o Cruzeiro encara o Palmeiras fora de casa, no Pacaembu.
O jogo Depois que a bola rolou no Mineirão, logo deu para notar um Leão cauteloso no início de jogo. Postado no campo de defesa, o Vitória se colocava na espera de um erro do Cruzeiro para sair jogando em velocidade. A primeira boa oportunidade da partida foi dos donos da casa, mais adiantados no começo, e nasceu em uma cobrança de escanteio. Marcelo Moreno acertou o cabeceio depois do cruzamento e Wilson se esticou todo para espalmar por cima do gol do Vitória em boa defesa, aos cinco minutos.Rubro-negro segue tentando cumprir o propósito de segurar o time do Cruzeiro, mas tinha trabalho com os momentos de pressão que a Raposa imprimia no campo de defesa do Leão.
Aos 13 minutos Marcelo Moreno quase abriu o placar. Marquinhos levantou a bola na área, ele se adiantou no cabeceio e bola passou muito perto da meta. Dedicado quase que exclusivamente à defesa, o Vitória tinha pouca posse de bola e mostrava dificuldade para conseguir oferecer algum perigo ao rival, o que praticamente não acontecia. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 30 minutos, quando José Wellison arriscou de fora da área, mas Fábio defendeu com facilidade. Aos 36, mais uma vez o Cruzeiro chegou com perigo. Depois do passe cruzado na área, Everton Ribeiro mandou de primeira e Ayrton salvou na frente do gol, colocando o corpo para tirar a bola.Resumido ao embate entre a defesa Rubro-negra e o ataque da Raposa, o primeiro tempo chegou ao fim com o placar equilibrado e sem gols.
No recomeço do jogo a postura das duas equipes não mudou muito. O Cruzeiro chegou a diminuir a pressão, dando mais espaço para o Vitória respirar, mas o Rubro-negro ainda era tímido nos momentos de sair para o ataque. Depois do equilíbrio, o placar acabou saindo do zero no azar da defesa do Leão. No lançamento de Everton Ribeiro, Alemão tenta desviar de cabeça na área do Vitória, mas acabou mandando para o próprio gol aos 16 minutos. Pouco depois do primeiro gol, quase que o zagueiro Kadu também marcava contra a própria meta. Ele foi para o desvio de cabeça na bola arremessada por Ceará para a área e acabou acertando o travessão do goleiro Wilson. Para correr atrás do empate, o Vitória acabou abrindo a defesa para sair para o jogo, mas acabou cedendo espaço para os donos da casa avançarem no placar. Aos 26, Ricardo Goulart chegou cabeceando depois do cruzamento de Egídio para a área e manda para o fundo da rede. O Cruzeiro gostou do jogo e depois de fazer o segundo só precisou de mais quatro minutos para quase liquidar a partida. Aos 30, Everton Ribeiro recebeu na entrada da área, dominou, mandou o chute cruzado e venceu a defesa de Wilson. E já nos acréscimos, o Vitória ainda diminuiu com um bonito gol de falta marcado por Ayrton, aos 46 minutos.
Cruzeiro 3 x 0 Vitória - 10ª rodada do Brasileirão 2014Data: 17/7/2014, 21h
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Péricles Bassols (RJ/FIFA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Eduardo de Souza (RJ)
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno (Julio Baptista). Técnico - Marcelo Oliveira
Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Danilo Tarracha; Adriano, Josa, Richarlyson (Vander), José Welison e Caio (Willie); Dinei. Técnico - Jorginho
Nenhum comentário:
Postar um comentário