Caio, fez dois Gols |
A vitória proporcionou uma dupla alegria ao Rubro-Negro em termos de classificação: a saída da zona de rebaixamento e a entrada do rival Bahia no Z-4. O Tricolor, no entanto, ainda pode inverter a situação, caso vença o Internacional ainda na noite deste sábado.
O Criciúma, por sua vez, perdeu apenas a sua segunda partida em casa no Brasileiro, após quatro vitórias e um empate. A equipe catarinense é a 14ª colocada, com os mesmos 11 pontos do 16º Vitória.
O jogo
Para conter o criativo meio-campo do Criciúma, formado por Paulo Baier e Rafael Costa, o Vitória apostou no esquema com três volantes, escalando Adriano, Richarlyson e Marcelo. A iniciativa deu certo e fez com que as poucas chances criadas pelo Criciúma fossem nas laterais, com Eduardo e Bruno Cortez.
Dominando o meio-campo, o Vitória inaugurou o marcador aos 18 minutos. Em jogada bem trabalhada, o lateral-esquerdo Euller invadiu a área em velocidade e cruzou na referência, procurando Dinei. O centroavante rubro-negro dominou entre os zagueiros e teve calma para encontrar Caio, que balançou a rede sem muito trabalho.
Com 26 jogados, o ‘garçom' Euller evitou o empate mandante, ao interceptar providencialmente um cruzamento de Silvinho para Danilo Alves. Três minutos mais tarde, o clube da casa criou uma impressionante sequência de chances. Após bela triangulação com Danilo Alves, Serginho invadiu a área e cruzou na referência. Bem posicionado, Paulo Baier finalizou firme, mas parou em boa defesa de Wilson. Na sequência, o goleiro visitante voltou a trabalhar, em chute de Silvinho.
Porém, em menos de dois minutos, o Criciúma sofreu quatro cartões - sendo um deles, o vermelho. Primeiramente, foram advertidos com o amarelo os volantes João Vítor e Serginho, que, suspensos, não medem forças com o São Paulo. Na sequência, o argentino Escudero acabou expulso. Mesmo após sofrer a primeira tarjeta, o zagueiro continuou a protestar com veemência e foi excluído pelo árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique.
Após a perda, o técnico Wagner Lopes sacou o estreante centroavante Danilo Alves, que entrou no lugar do lesionado Michael, e promoveu a entrada do zagueiro Ronaldo Alves, para recompor seu setor defensivo. Com um homem a menos, o time da casa se lançou ao ataque e criou boas chances.
Aos 15 minutos, Paulo Baier partiu com liberdade pela intermediária e serviu Silvinho, no setor direito. O atacante invadiu a área, mas demorou para finalizar e, quando chutou, carimbou a marcação, revoltando os torcedores carvoeiros.
Aos 20 minutos, o camisa 10 Marcinho criou a primeira boa chance da etapa final para o Vitória, finalizando da intermediária e exigindo defesa providencial de Luiz, que voou no ângulo direito. Porém, no escanteio, veio o segundo tento. Em cobrança efetuada por Richarlyson, Caio aproveitou um desvio na primeira trave para concluir firme, no canto esquerdo.
Quando o resultado já parecia encaminhado, o Vitória encontrou o terceiro gol, contando com uma ajuda carvoeira. Aos 39 minutos, em cobrança de falta à média distância, Ayrton finalizou firme, no canto direito, e contou com a falha de Luiz para ampliar.
Com 44 jogados, veio o gol de honra mandante: Lucca cobrou escanteio na esquerda e viu Serginho, com liberdade, testar forte para vencer Wilson.
WWW.GINOESPORTES.COM.BR
WWW.GINOESPORTES.COM.BR
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 1 x 3 VITÓRIA
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Data: 26 de julho de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ) e Gilberto Stina Pereira-RJ
Cartões amarelos: Escudero, João Vítor e Serginho (Criciúma); Adriano, Luiz Gustavo e Wilson (Vitória)
Cartão vermelho: Escudero (Criciúma)
Gols - Criciúma: Serginho, aos 44 minutos do segundo tempo; Vitória - Caio, aos 18 do primeiro tempo e aos 21 do segundo tempo, e Ayrton, aos 38 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Luiz; Eduardo; Fábio Ferreira, Escudero e Bruno Cortez; Serginho, João Vítor, Paulo Baier (Lucca) e Rafael Costa; Silvinho e Michael (Danilo Alves, depois Ronaldo Alves)
Técnico: Wagner Lopes.
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano, Richarlyson (William Henrique) e Marcelo (Luiz Gustavo); Marcinho; Caio (Willie) e Dinei
Técnico: Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário