Com uma atuação apagada, o Bahia apenas empatou sem gols com o América (MG), no Independência, na noite desta quarta-feira (7). O Tricolor ainda deixou a partida com sérios problemas.
Três jogadores foram retirados do campo com dores e viraram dúvidas para o BAVI do próximo domingo (11), pela Série A. Destes, o mais preocupante é Lincoln, que torceu o tornozelo e precisou de ajuda de muletas para andar.
Maxi Biancucchi, com dores na coxa esquerda, saiu do gramado com cara de poucos amigos. Já Talisca sentiu o tornozelo, mas dos três é o menos preocupante.
O Esquadrão volta a enfrentar o Coelho na próxima quarta-feira (14), na Arena Fonte Nova. Os comandados de Marquinhos Santos precisam de um triunfo para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Já empate com gols dá a vaga ao time mineiro.
O Bahia chegou com perigo pela primeira vez aos dez minutos de jogo. Pittoni fez jogada pela direita e tentou lançar Lincoln na área. O meia chegou atrasado e a bola passou pela frente da zaga.
Aos 28 minutos, um lance inusitado. Obina tentou passar por Titi e se jogou na área. O assistente sinalizou falta de ataque para o árbitro, que entendeu errado e marcou o pênalti. Mas, Celio Amorim voltou atrás a tempo e desmarcou a penalidade.
Cinco minutos depois, o Tricolor teve uma importante baixa. Em choque com o adversário, Lincoln torceu o joelho e deixou o campo chorando. Henrique entrou no seu lugar.
No último minuto, o América teve a melhor chance da etapa inicial. Ricardinho lançou bola na área, Uelliton ficou olhando e Tchô desviou com o pé direito. A bola bateu no travessão. No rebote, o volante se redimiu e afastou o perigo.
Apesar da atuação apagada da equipe no primeiro tempo, o técnico Marquinhos Santos voltou para a etapa complementar com a mesma escalação. Mas, o Coelho teve a primeira chance, aos 14 minutos, com Obina. O atacante recebeu cruzamento na área, desviou de cabeça e tirou tinta da trave de Lomba.
Um minuto depois, o Esquadrão sofreu mais uma baixa. Maxi sentiu a coxa esquerda e saiu para a entrada de Rafinha. Já aos 22, com medo de perder mais um atleta para o BAVI, o treinador tirou Talisca e colocou Branquinho na equipe.
Nos minutos finais, o Bahia sofreu intensa pressão do América, mas conseguiu se segurar e arrancar um empate sem gols para decidir a vaga em casa.
WWW.GINOESPORTES.COM.BR
América-MG 0 x 0 Bahia
Copa do Brasil - 2ª fase
Data: 07/05/14
Local: Estádio Independência, em BH
Horário: 22h
Arbitragem: Celio Amorim (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)
Cartões amarelos: Obina (AME); Talisca (BAH)
América-MG
Matheus; Elsinho (Willians), André, Thiago Santos e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô (Henrique) e Pablo; Ricardinho (Dinei) e Obina. Técnico: Moacir Jr.
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton, Wilson Pittoni e Lincoln (Henrique); Anderson Talisca (Branquinho) e Maxi Biancucchi (Rafinha). Técnico: Marquinhos. Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário