Dinei, tira o Vitória da Zona |
A oitava rodada do Brasileirão acontece no meio da semana e o Leão tem seu compromisso marcado para a quarta-feira (28), quando, novamente fora de casa, enfrentará o Goiás no estádio Serra Dourada. O jogo está marcado para as 21h. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 19h30, o Botafogo encara o Palmeiras, no Prudentão. Posse de bola equilibrada no começo de jogo no Moacyrzão, com o Botafogo um pouco mais adiantado nas investidas e o Leão no aguardo do espaço para dar o bote. A primeira chance real de gol da partida foi rubro-negra. Aos 12 minutos Souza roubou bola na entrada da área do Botafogo, escapou da marcação, ainda conseguiu tirar do goleiro Renan, mas pegou mal no chute e só acertou a rede pelo lado de fora.
Aos poucos o Leão foi ganhando mais espaço no duelo e conseguindo chegar com mais perigo que o rival. Aos 17 minutos foi a vez de Marquinhos assustar a defesa alvinegra. Ele recebeu de Souza, carregou na frente da área, mandou o chute e colocou por cima do gol de Renan, com perigo. A ameaça também foi real com Caio, aos 22, depois que ele pegou a bola espirrada na intermediária, invadiu a área, mas pegou mal no chute e mandou por cima da meta.
Com o Leão melhor, o Botafogo praticamente não encontrava e espaço e não conseguia finalizar mesmo passada mais da metade do primeiro tempo. Quando passou a usar mais as laterais como caminho no ataque, o Alvinegro teve mais facilidade para infiltrar na área rubro-negra, mas ainda faltava precisão nos chutes. Os donos da casa só voltaram a ameaçar aos 41 minutos, em um chute cruzado de Lucas, na área do Vitória, que passou acima do travessão de Wilson.
Mas apesar do primeiro tempo apagado, nos minutos antes do intervalo o Botafogo conseguiu abrir o placar. Aos 42 minutos, a bola sobrou para Emerson na meia-lua da área do Vitória e ele mandou o chute forte, sem chances para o goleiro Wilson.
Precisando correr atrás do resultado, na volta para o segundo tempo o técnico Jorginho fez duas mudanças no Vitória. Colocou Dinei e Willie nos lugares de Souza e Léo Costa e tentou mandar o time para cima do Botafogo. O jogo ficou aberto, com chegadas dos dois lados, mas a estrela de Dinei brilhou e o atacante empatou para o Leão. O gol saiu aos 24 minutos, depois do cruzamento de Danilo Tarracha, que foi parar nos pés do atacante rubro-negro, que de cara com o gol só teve o trabalho de completar. Depois de marcar, o Leão voltou a gostar do jogo e assim como na maior parte do primeiro tempo, passou a ser o dono das iniciativas no jogo. Marcando presença na área do Botafogo, o Rubro-negro quase virou aos 37 minutos. Cáceres, mesmo caído, descolou o passe para Willie, ele correu para o chute na pequena área, mas Renan salvou e desviou para escanteio. Assim se manteve o equilíbrio, dentro das quatro linhas e no placar.
Botafogo 1 x 1 Vitória - 7ª rodada do Brasileirão 2014WWW.GINOESPORTES.COM.BR
Data: 24/5/2014, 18h30
Local: estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Márcio Eustáquio (FIFA-MG) e Marcio Gleidson Correia (FIFA – PA)
Botafogo: Renan; Edílson, André Bahia, Bolívar e Junior César; Lucas, Bolatti (Rodrigo Souto) e Aírton (Gabriel); Emerson Sheik, Wallyson e Zeballos (Sassá). Técnico - Vagner Mancini
Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Tarracha; Neto Coruja (Cáceres), Josa e Léo Costa (Willie); Marquinhos, Caio e Souza (Dinei). Técnico - Jorginho
Nenhum comentário:
Postar um comentário