GINOESPORTES.COM.BR

2011/01/13

´´EDUARDO´´ CHEGUEI PRA FICAR

O delegado já abordou o novato. Antes mesmo do lateral-esquerdo Eduardo ser apresentado com a camisa do Leão, o técnico e ex-policial Antônio Lopes chamou o atleta no canto. "Já conversei com ele. Ele é um bom jogador, sem dúvida. Mas ele sabe que fizemos um contrato de risco, confiando na sua mudança. Precisamos de jogadores comprometidos e vamos confiar nele. Mas se errar, sai", assegurou o treinador.
Porém, sempre bem-humorado, Eduardo assegurou que não chegou para brincar. Para ele, seu passado ficou para trás e o Vitória será a prova disso. No Barradão, parecia que já conhecia toda turma. Brincou com alguns jogadores, conversou com a imprensa de forma descontraída e já foi pedindo logo sua camisa do Vitória. "Esta camisa que estou vestindo já é minha. Quero esta para mim", disse.
Sobre a cláusula no contrato que o Vitória pode demitir o jogador em caso de indisciplina, Eduardo ignorou. "Se teve cláusula, eu nem olhei. Cheguei no Vitória só para canetar o contrato. Eu quero é ter a honra de vestir esta camisa", revelou.
Sobre enfrentar o seu ex-clube Bahia, o jogador assegurou que não vai encontrar problema. "Na verdade nem enfrentei o Vitória no Ba-Vi profissional. Saí cedo daqui e não tive esta oportunidade. Mas terei agora, defendendo o Vitória".
Versátil -  O jogador foi apresentado como o novo lateral-esquerdo, mas o craque pode atuar na zaga e como volante, dependendo da vontade de Lopes. "Rapaz, vai depender do professor. Onde ele quiser me colocar, vou estar lá, apesar de chegar como lateral-esquerdo. Eu quero é ser como o fermento... Estar sempre no bolo!", brincou o bem-humorado.
Sempre disposto, Eduardo quer chegar logo na sua forma ideal. Para ele, o processo de transferência e a vinda para o Brasil atrapalharam um pouco seu condicionamento. "Não estava treinando, o que atrapalhou um pouco. Porém, com está maravilhosa estrutura que o Vitória está dando, creio que rapidamente estarei disponível para Lopes. Acho que em 15 dias poderei estrear com a camisa rubro-negra", revelou.
Com tanta vontade de defender as cores do Leão e com a qualidade já demonstrada em campo, o garoto Eduardo merece esta chance de provar que mudou seu comportamento e hoje pensa apenas em mostrar seu futebol dentro de campo.
TRÊS PERGUNTAS PARA O LATERAL-ESQUERDO EDUARDO:
Você já vestiu a camisa do Bahia. Como convencer a torcida rival?
Mostrar que não estou para brincadeira. Vou levar a sério o Vitória. Agora, pelo o apoio da torcida. Se antes pegavam no meu pé para cara..., ops, desculpe o palavrão...[risos]. Agora vão me apoiar!

E as baladas? Salvador é a terra das festas...
Confesso que foi difícil lidar com estas coisas na juventude aqui, com tanta coisa acontecendo tão rápido. Mas hoje estou com a cabeça boa. Podem ficar tranquilos que cheguei focado para trabalhar. Cheguei da Europa mudado, sabendo das minhas obrigações. Aqui é meu prato de comida e tenho pinto para dar água [referindo-se ao seu filho]. Não vou decepcionar meus colegas nem a torcida do Vitória. Teremos um bom ano em 2011.

Nenhum comentário: