GINOESPORTES.COM.BR

2010/11/09

BAHIA FOI NA RAÇA


Em partida emocionante, o Bahia soube segurar o resultado de 1 a 0 diante do América-MG, na terça-feira, 9, para garantir mais um triunfo fora de casa e ficar mais perto da Série A de 2011. O atacante Jael marcou o único gol da partida, válida pela 35ª rodada da Série B, que foi realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Com o resultado, o Tricolor alcançou os 62 pontos e permanece na terceira posição da competição, abrindo quatro pontos do quarto colocado, o América-MG. Além disso, o Esquadrão tem seis pontos a mais que a Portuguesa, primeira equipe fora do G4.  Agora, o Esquadrão tem dois jogos em Pituaçu para carimbar o acesso à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, 13, o time de Márcio Araújo enfrenta a Portuguesa, às 20h (horário da Bahia). No dia 20, o Bahia vai jogar com o Santo André.
Para a partida contra a Lusa, o Tricolor terá três desfalques em decorrência do acúmulo de cartões amarelos: o goleiro Fernando, o zagueiro Luizão e o volante Leandro.
Tricolor sofreu na etapa final, mas garantiu vitória preciosa. Foto: Ramon Bitencourt / Futura Press.
O jogo – Dentro de seus domínios, o América-MG iniciou a partida no ataque e apostou no atacante Euller, que deu trabalho ao setor defensivo tricolor. Aos 16 minutos, o jogador apareceu livre para chutar de fora da área, mas a bola foi para fora. O meia-atacante Irênio também tentou marcar em cobrança de falta, mas o goleiro Fernando estava bem colocado e efetou a defesa.
Mesmo com a pressão mineira, o Bahia soube explorar os contra-ataques e marcou o gol da vitória com Jael. Aos 27, o atacante recebeu passe de Adriano fora da área, puxou para a perna esquerda e bateu rasteiro, no canto direito de Flávio, para marcar um belo gol.
Aos 36, Adriano puxou contra-ataque e tabelou com Jael antes de aparecer na cara do gol. O goleiro Flávio derrubou o atacante fora da área e acabou sendo expulso por evitar o gol do Tricolor com falta. Com isso, França, goleiro reserva do time mineiro, entrou no lugar de Euller e substituiu o camisa 1.

Na segunda etapa, o técnico Mauro Fernandes colocou o América-MG no ataque, substituindo o zagueiro Preto pelo atacante Thiago Silvy. Além disso, o treinador sacou o veterano Irênio e colocou Weslley para dar mais agilidade ao toque de bola do time mineiro.
Com as alterações, o Bahia se fechou na defesa e foi pressionado durante todo o segundo tempo. Aos 17 minutos, após cruzamento de Dudu da direita, Leandro caiu na área e deixou Fábio Júnior livre. O atacante matou a bola no peito e chutou, mas Fernando fez bela defesa para evitar o gol americano.

O técnico Márcio Araújo substituiu Morais por Rogerinho e colocou Everton no lugar de Adriano, mas o time não conseguiu melhorar e continuou recuado. Ananias jogou improvisado na lateral direita e foi bem, mas cansou e também foi substituído. Arilton entrou no seu lugar.

Aos 37, o Coelho teve a melhor chance da segunda etapa, quando o lateral-esquerdo Rodrigo aproveitou cobrança de falta em dois toques para chutar rasteiro, no canto direito de Fernando, mas a bola bateu na trave. Thiago Silvy ainda tentou no fim do jogo, mas seu chute de fora da área foi para fora e o Bahia conseguiu segurar o resultado.
América-MG 0x1 Bahia
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)

Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Gol: Jael (aos 27 min do 1º tempo) para o Bahia.

Cartões amarelos: Luizão, Fernando e Leandro (Bahia).

Cartão vermelho: Flávio (América).

América-MG: Flávio; Micão, Preto (Thiago Silvy) e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio  (Weslley) e Rodrigo; Euller (França) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Bahia: Fernando; Ananias (Arilton), Luizão, Nen e Ávine; Leandro, Marcone, Fábio Bahia e Morais (Rogerinho); Adriano (Everton) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.
Em uma partida que reuniu dois dos mais fortes candidatos ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia derrotou nesta terça-feira o América-MG, por 1 a 0, fora de casa, e se fortaleceu na briga por uma vaga na elite do futebol nacional em 2011.O gol do time de Salvador foi marcado pelo atacante Jael, ainda no primeiro tempo. O jogador voltou ao time após cumprir suspensão e havia prometido decidir o confronto. Aos 27 minutos, recebeu de frente para o gol e bateu com a perna esquerda, garantindo a vitória do clube nordestino.O resultado deixa o Bahia na terceira colocação da Série B, com 62 pontos ganhos, enquanto o América-MG aparece em quarto, com 58, apenas dois a mais do que a quinta colocada Portuguesa. No próximo sábado, o Tricolor recebe a Lusa em Pituaçu. O Coelho tem confronto marcado com o São Caetano, na sexta-feira.O jogoA partida começou disputada, com as duas equipes buscando o controle da posse de bola e tentando, sem sucesso, articular jogadas ofensivas. Prevalecia a forte marcação no meio-campo e as dificuldades dos atacantes em finalizar com eficiência.os 27 minutos, no entanto, o Bahia tirou o zero do placar. Jael recebeu de frente para o goleiro Flávio e, com a perna esquerda, bateu no canto direito do arqueiro adversário, para frustração dos torcedores na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.Aos 35 a missão ficou mais complicada para o time da casa. Adriano recebeu sozinho nas costas da zaga e Flávio chegou de carrinho para impedir que o atacante baiano invadisse a área sozinho. O árbitro Márcio Chagas da Silva marcou falta na meia-lua e expulsou o goleiro, último homem da defesa do América-MG.Já nos acréscimos, Fábio Junior perdeu ótima chance de igualar o marcador. Marcos Rocha roubou a bola de Ávine na lateral e descolou o cruzamento para dentro da área. O artilheiro do time, dentro da pequena área, cabeceou para fora.
Mesmo com um homem a menos em campo, o América-MG voltou para o segundo tempo de partida pressionando no ataque. Aos quatro minutos, Leandro Ferreira fez cruzamento e a bola passou ao lado da trave de Fernando. Dudu quase marcou aos 14 minutos, após boa tabela com Weslley, mas o tiro da intermediária saiu por cima do gol.
O Tricolor mostrou dificuldades para sair no contragolpe e acabou se fechando para tentar resistir à pressão do Coelho, que passou a atacar com seus nove jogadores de linha para tentar furar o bloqueio armado por Márcio Araújo.
A vontade dos jogadores do América-MG, entretanto, não foi suficiente. Os donos da casa voltaram a assustar aos 36, quando Rodrigo cobrou falta com força e carimbou a trave de Fernando, mas o placar seguiu inalterado.
FICHA TÉCNICA 

AMÉRICA-MG 0 X 1 BAHIA 
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 9 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RJ)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e José Antonio Chaves Franco Filho (SR)

Cartão Vermelho: Flávio (América-MG)
Gol: BAHIA - Jael, aos 27 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Flávio; Micão, Preto (Thiago Silvy) e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio (Weslley) e Rodrigo; Euller (França) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes
BAHIA: Fernando; Ananias (Arilton), Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Leandro e Morais (Rogerinho); Adriano (Éverton) e Jael
Técnico: Márcio Araújo

Nenhum comentário: