O Bahia deixou escapar o que seria uma grande virada nesta quinta-feira, 9, contra o Botafogo-PB, pela 13ª rodada do Campeonato do Nordeste. O tricolor saiu atrás no placar e, com dois gols em apenas cinco minutos, conseguiu tomar a dianteira do placar. No fim do jogo, porém, cedeu o empate em 2 a 2 no estádio Amigão, em Campina Grande.
Para o Vitória, terceiro com 20 pontos, e o Treze, quarto também com 20, ainda faltam, respectivamente, três e duas partidas, o que os deixa em situação bem mais confortável do que o Bahia.
A partida – O Botafogo tirou o zero do placar com Chapinha. O veloz atacante recebeu cruzamento de Val, um dos melhores jogadores do Belo na partida, e completou para o gol. O time paraibano esfriou o Bahia, que tinha chegado duas vezes com perigo em jogadas finalizadas por Itacaré.
A virada veio apenas cinco minutos depois, em ótima jogada de Bebeto, que entrou na área aproveitando vacilo da defesa do Botafogo e venceu o goleiro Genivaldo.
Quando tudo parecia resolvido, uma falta despretensiosa mudou novamente o rumo do jogo. Washington bateu para dentro da área e a bola surpreendeu Omar, sacramentando o empate no estádio Amigão.
Botafogo-PB 2 x 2 Bahia
Partida válida pela 15ª rodada do Campeonato do Nordeste
Local: Amigão, Campina Grande (PB)
Botafogo-PB: Genivaldo, Cláudio Ribeiro (Rafinha), Rogério, Célio, Ricardo Mamborê, Nininho, Val (Marcílio), Zaquel, Jean, Washington e Chapinha. Técnico: Francisco Diá.
Bahia: Omar; Bebeto, Renê Santos, Diego Santos e Lucas (Maranhão); Pablo, Pink (Robinho), Renan Silva e Roberto; Gabriel (Jhulliam) e Itacaré. Técnico: Chiquinho de Assis.
Gols: Chapinha aos 43 do primeiro tempo; Itacaré aos 29 do segundo tempo, Bebeto aos 34 do segundo tempo, Washington aos 39 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego Santos, Renê Santos (Bahia) e Washington (Botafogo)
Cartão vermelho: Renê Santos (Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário