O jogo – O rubro-negro não foi muito feliz no início. Perdido em sua defesa, deu chances perigosas para o Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, por exemplo, Anderson Martins furou e impediu o gol de Wellington Paulista com um puxão de camisa que lhe rendeu um cartão amarelo.
Até a marca de dez minutos, a falha defensiva parecia ser o retrato do Vitória no jogo. Confuso, o time curiosamente conseguiu sua primeira chance após um erro semelhante da zaga rival. Henrique quase abriu o placar para o Leão.
A partir daí, o rubro-negro melhorou bastante, tentando equilibrar o jogo. Ainda assim, a Raposa parecia melhor. Aos 41 da etapa inicial, o time mineiro chegou a marcar um gol, mas o juiz anulou corretamente ao sinalizar falta de Gil em Júnior.
O Leão reagiu rapidamente e criou duas chances no fim dos primeiros 45 minutos, ambas com participação de Eduardo. O Vitória, entretanto, não conseguiu manter o embalo no início do segundo tempo e tomou muita pressão. O Cruzeiro criou três oportunidades claras de gol nos instantes iniciais.
Aos 8 minutos, o rubro-negro surpreendeu. Sozinho em meio aos zagueiros do Cruzeiro, Júnior teve espaço para dominar e bater forte de longe, tirando qualquer chance de Fábio impedir o gol: 1 a 0 Vitória.
Pouco depois, Júnior ficou estirado no gramado enquanto Toninho Cecílio orientava Gabriel para entrar no lugar do camisa 9. Os jogadores da equipe mineira perderam a paciência e foram para cima do árbitro, que respondeu expulsando Thiago Ribeiro.
Por incrível que pareça, o Cruzeiro até melhorou no jogo depois de ficar com um a menos. Partindo para o "abafa", a equipe teve 15 minutos para conseguir o empate. A pressão cruzeirense resultou na expulsão de Anderson Martins, que agrediu Wellington Paulista. O Vitória, porém, conteve a força do rival.
Cruzeiro 0 x 1 Vitória
Partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Cláudio Caçapa), Edcarlos, Gil e Diego Renan (Wallyson); Fabrício, Jones (Roger), henrique e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca
Vitória: Viáfara; Eduardo, Reniê, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Henrique (Soares); Elkeson (Renato) e Júnior (Gabriel). Técnico: Toninho Cecílio
Gol: Júnior, aos 8 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ricardo Conceição, Anderson Martins e Soares (Vitória); Fabrício e Thiago Ribeiro (Cruzeiro)
Expulsões: Thiago Ribeiro e Anderson Martins.
Público pagante: 10.195 pessoas
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (Fifa/ES) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário