GINOESPORTES.COM.BR

2010/01/11

BOMBA





Trata-se de Cleber Schwenck Tiene, mais conhecido pela torcida como Schwenck. Oatacante era pretendido pelo o Bahia, mais devido ao salário pedido pelo atacante que ficou muito distante do que foi oferecido pelo Bahia, o jogador acabou acertando até o final do ano com o Vitória.



Ficha Técnica:


Nome: Cleber Schwenck Tiene 
Posição: Atacante
Data Nascimento: 08/02/1979
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Peso: 77 KG
Altura: 1,80 M


Schwenck assegura que adora fazer gol, mas não abre mão da fama de garçom
Schwenck assegura que adora fazer gol, mas não abre mão da fama de garçom
O nome pode ser difícil de escrever e falar, mas o novo atacante do Vitória, Schwenck, promete facilitar a vida do clube na temporada, diferente do seu sobrenome de origem alemã. “Sou um atacante que gosta de fazer gol, mas não do tipo egoísta. Ao mesmo tempo que fiz 10 gols pelo Figueirense [em 2009], fui o segundo que mais deu assistências”, revelou.
Com fama  de garçom, Schwenck diz também que joga como centroavante e só não pode fazer muita coisa com seu nome. “Ajudo da melhor maneira. Mas meu nome realmente é difícil para algumas pessoas. Tem colegas que até me chamavam de Shrek, aquele monstro do desenho. Mas não ligo não. O que vale é ajudar no campo”, completou.
Com 30 anos, o ex-atacante de clubes como Cruzeiro, Botafogo e Goiás estava realmente na lista para atuar no futebol baiano, mas no rival Bahia. O próprio atleta admitiu que houve a sondagem. “Realmente tive uma sondagem do Bahia, mas não foi para frente. Acho que no Vitória ganho mais visibilidade por se tratar de um clube de Série A, apesar do Bahia merecer seu devido respeito”, confessou.
Assim como o zagueiro Vilson, primeiro reforço, não poupou elogios ao diretor de futebol, Mauro Galvão. “Trabalhei com Galvão [no Botafogo] e aceitei logo a vinda, pois sei que se trata de um profissional exemplar”, disse. O contrato realmente foi rápido. A primeira conversa foi no último sábado e ontem o atleta chegou.
Quem também está na Toca é o atacante Adailton. O jogador treina a parte física, mas só deve assinar contrato de três anos nesta treça-feira, 12, devido à burocracia com documentos. “Não anunciamos oficialmente Adailton, pois ainda faltam alguns detalhes. Buscamos agora um lateral-esquerdo, que pode ser anunciado até quarta”, assegurou Galvão.
Com estes dois ofensivos, Uéslei segue treinando na toca tentando recuperar a melhor forma física, mas não tem certeza se vai assinar. Quem sai de cena também é Marcelo Nicácio, que deve assinar com a Portuguesa. “É um jogador que interessava, mas as negociações ficaram paradas e não retomamos”, disse Mauro Galvão.
Enquanto os novatos chegam, os velhos conhecidos seguem os treinos. Nesta segunda, 11, a primeira parte técnica foi trabalhada, testando parte defensiva e ofensiva. Mais uma vez Índio mostrou muita maturidade e empolgação. Pouco errava nas finalizações e esbanjou um bom preparo físico.
Quem também mostrou qualidade e está surpreendendo é o lateral-esquerdo Pelezinho. Deu boas assistências e soube marcar quando necessário, recebendo incentivo do técnico Ricardo Silva. Nesta terça, a partir das 16h, o elenco faz o primeiro jogo treino, contra um combinado de jogadores sem contrato com outros clubes.
O Vitória deve entrar em campo com o mesmo time que realizou o primeiro coletivo do ano, no último domingo: Viáfara, Nino, Anderson Martins, Wallace e Pelezinho; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon; Índio e Berola.
O zagueiro Vilson já treina com o grupo, mas não deve ganhar a vaga de titular, pelo menos por enquanto.
Penalty - Apesar da camisa oficial ter sido apresentada ao torcedor, o elenco ainda trabalha com o padrão antigo da Penalty da campanha de 2008. Mas nesta terça a situação deve mudar. A diretoria vai apresentar, não só as camisas oficiais, mas também todo padrão, incluindo vestimentas de treino e casaco, entre outros materiais.
A apresentação vai ocorrer em uma loja de decorações na Av. Paulo VI, na Pituba, a partir das 19h. O Vitória já deve atuar contra o Camaçari, próximo domingo, com o padrão novo.


Nenhum comentário: