Lionel Messi, coroa ano com prêmio da Fifa
Agência Reuters
PREMIAÇÃO DA FIFA
O atacante argentino Lionel Messi coroou nesta segunda-feira um ano em que venceu todos os títulos que disputou com a camisa do Barcelona com o prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa.
"É uma grande honra para mim receber este prêmio, porque foi um prêmio dado por companheiros de outras equipes e outras seleções, e isso é muito lindo", disse o argentino ao receber o título.
O jogador de 22 anos liderou a equipe espanhola na conquista da tríplice coroa --Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões-- na temporada passada e, neste fim de semana, fez o gol que deu ao Barça o primeiro Mundial de Clubes da história do time, ao bater por 2 x 1 o Estudiantes, da Argentina, na prorrogação.
"(O prêmio) significa terminar da melhor maneira um ano magnífico para o Barcelona, para meus companheiros e para mim", finalizou.
Messi, que já havia conquistado a Bola de Ouro da revista France Football, é o primeiro argentino a levar o prêmio de melhor do mundo da Fifa, que começou a ser entregue em 1991.
O argentino derrotou o português Cristiano Ronaldo, o brasileiro Kaká, ambos do Real Madrid, e os companheiros de Barcelona Xavi Hernández e Andrés Iniesta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário