GINOESPORTES.COM.BR

2011/02/08

CAMAÇARI SEM ´´SHOW´´

CAMPEONATO BAIANO 2010

O Camaçari não está mais no programa "Sua Nota é um Show". O clube pediu para sair do projeto por causa da troca por telefone e foi atendido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).



Segundo o presidente do Camaçari, Fernando Lopes, a troca por telefone prejudica o clube. "No último jogo, só dois ingressos foram trocados. A gente coloca publicidade do governo na manga da camisa, balões no estádio e não tem retorno", reclama Lopes, que acredita que a troca dos cupons fiscais por entradas para as partidas na bilheteria facilitaria o processo.
Camaçari  F C  (BA)



Ainda de acordo com o presidente do Camaça, os ingressos para os jogos da equipe custam R$ 10, mas terão aumento para o jogo do próximo domingo (13). "Como o jogo é com o Bahia, ainda estamos vendo o preço que vamos colocar", afirma o dirigente. Nesta quarta-feira (9), o Time do Pólo encara o mesmo Bahia, mas em Pituaçu. O jogo do fim de semana será válido pelo returno da primeira fase.

BAHIA APOSTA EM COLOMBIANO


Jogador foi apresentado na tarde desta terça no Fazendão
O meia-colombiano Tressor Moreno foi confirmado na tarde desta terça-feira, 8, como novo reforço do Bahia para o restante da temporada. O atleta de 32 anos passou por exames médicos e já foi apresentado no Fazendão.
Gringo no Fazendão: meia-atacante da Colômbia é confirmado como novo reforço (Divulgação)Moreno chegou a ser oferecido ao Esquadrão no final de 2010, mas acabou sendo descartado pela diretoria. Após o péssimo início de Campeonato Baiano, o clube voltou a pensar no atleta. O Philadelphia Union, que disputa a Major League norte-americana, também estava na disputa para contratá-lo, mas o colombiano preferiu a proposta financeira do tricolor baiano.
O jogador  começou a carreira no Club Deportivo Tuluá, da Colômbia, em 1998. Depois, passou pelo Atlético Nacional (Colômbia), Metz (França), América de Cali (Colômbia), Independente Medelín (Colômbia), Deportivo Cali (Colômbia), Once Caldas (Colômbia), Necaxa (México), Veracruz (México) e San Luís (México).
Confira mais informações sobre o atleta:
Nome: Malher Tressor Moreno Baldrich;

Data de nascimento: 11 de janeiro de 1979;
Naturalidade: Riosucio ndash, Colômbia;
Altura: 1,77m;
Peso: 74kg.

2011/02/07

CAIU O ´´CHEFE´´ DA PANELINHA

Rogério Lourenço foi demitido oficialmente pelo Bahia na manhã desta segunda-feira, 7, através de uma nota publicada no site oficial do clube.
Rogério Lourenço não vem agradando os tricoloresNa nota da assessoria do clube, o técnico faz uma declaração sobre sua saída: “Agradeço a toda diretoria do Bahia, ao Presidente Marcelo Guimarães Filho e também ao seu pai, ao Professor Paulo Angioni e aos funcionários do clube, que confiaram e apoiaram nosso trabalho. Agradeço também aos profissionais de imprensa que cobriam o dia a dia dos treinamentos no Fazendão e puderam perceber que nosso trabalho sempre foi feito com empenho, dedicação e profissionalismo. Infelizmente, os resultados não vieram e todo torcedor do Bahia, que sempre me passava incentivo nas ruas, pode ter certeza que estarei torcendo pelo sucesso deste clube e também deste grupo de atletas que está se formando”.
Com sua saída, Chiquinho de Assis assume provisoriamente o comando do Bahia, enquanto o nome do novo técnico não é anunciado.
Rogério Lourenço foi contratado pelo Bahia para comandar o clube na temporada 2011, com a meta de levar o time ao título do Campeonato Baiano, após o retorno do Esquadrão para a primeira divisão do futebol brasileiro.

  Mas o treinador não resistiu a um péssimo início de campanha do Baianão. Em cinco jogos, foram três derrotas (a última, para o rival Vitória), um empate e apenas uma vitória, deixando o Bahia na incômoda quinta posição no Grupo 1, com quatro pontos, três atrás do quarto colocado.
  O ex-técnico do Bahia Rogério Lourenço, demitido após a derrota no Ba-Vi do último domingo por 3 a 0, emitiu nota, através da sua assessoria de imprensa, na qual culpa a falta de condicionamento físico, decorrente da grande reformulação no elenco, como os motivos de sua saída do Esquadrão.
“É inegável que o meu trabalho foi muito atrapalhado pelo fato da equipe não estar com seu físico ideal. Reformulamos completamente o grupo que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Foram mais de 15 jogadores contratados. Era preciso ter um pouco mais de tempo para condicioná-los e entrosá-los. Mas infelizmente o futebol sofre com o imediatismo. Os números provam que esse fator foi determinante. Levamos nove dos dez gols que sofremos na competição no segundo tempo. O time se comportava bem até o final do primeiro tempo, mas vinha a segunda etapa, o cansaço batia, e acabávamos tendo uma queda brusca de rendimento. Nenhum time consegue atingir seu melhor nível técnico e tático sem estar bem condicionado. Alguns jogadores chegaram até a pedir para treinar à parte. Estávamos conversando para achar soluções nesse sentido, mas não tivemos tempo para isso”.
Lourenço também citou no comunicado o incidente envolvendo o atacante Jael, que acabou sendo dispensado do Bahia após dar um soco no diretor de futebol , que acabou se desligando do clube. O ex-técnico ainda comentou sobre a dificuldade de não contar com uma meia de ligação, pois Ramon não foi regularizado, Zezinho está machucado e Magno chegou ao Bahia lesionado.
“O caso envolvendo Jael desestabilizou toda equipe. O time é formado em grande parte por jovens, entre eles os que fazem parte do time vice-campeão da Copa São Paulo. Não havia como isso deixar de influenciar negativamente o lado psicológico desses atletas. Infelizmente não pude continuar o trabalho, mas gostaria de deixar claro que não guardo qualquer tipo de mágoa. Agradeço à direção do Bahia pela oportunidade e desejo sorte ao clube. Acredito que o time conseguirá melhorar sua classificação no futuro. É uma questão de tempo de trabalho, que faltou para nós, para que isso aconteça”.

2011/02/06

CARCARÁ ´´MATA´´ O CAMAÇA



Sensação do interior no Baianão 2011, o Atlético continua mais líder do que nunca. Neste domingo (6), o Carcará foi até o estádio Armando Oliveira e venceu o Camaçari por 2 a 1, de virada, e chegou a quarta vitória seguida na competição. 


O time do Pólo começou melhor e abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Juan aproveitou vacilo da defesa do Carcará e balançou as redes. O empate do Carcará veio logo no início do segundo tempo. Aos 20 segundos, Marcos Neves, de cabeça, deixou o seu. Foi o sexto gol do meia, artilheiro isolado da competição. Aos 30, de novo de cabeça, o volante Fausto deu números finais ao jogo.



Com o resultado, o Atlético desponta na liderança do grupo 1, com 12 pontos, um a mais do que o vice-líder Bahia de Feira. O Camaçari amarga o quarto jogo sem vencer e é o vice-lanterna do grupo 2, com quatro pontos. Na próxima rodada, quarta-feira (9), o Atlético recebe o Vitória em Alagoinhas, enquanto o Camaçari visita o Bahia. 

1 Atlético125401147780%
2 Bahia de Feira11532072573%
3 Colo Colo8522145-153%
4 V. da Conquista7521254147%
5 Bahia45113710-327%
6 Juazeiro1501439-67%
CLASSIFICAÇÃO
1 Vitória10531193667%
2 Fluminense10531164267%
3 Feirense7521265147%
4 Serrano55122510-533%
5 Camaçari4511358-327%
6 Ipitanga45113610-427%