Em um jogo com uma disputa direta para se afastar da zona de rebaixamento, a Chapecoense voltou a surpreender e venceu o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time catarinense foi marcado por Tiago Luis.Com o resultado, o Bahia permanece na 16ª colocação, com 30 pontos. Já a Chapecoense sobe para a 13ª posição, com 34 pontos marcados. Na próxima rodada, o Tricolor visita o São Paulo, enquanto o time catarinense enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
O primeiro tempo começou aberto na Arena Fonte Nova. Bahia e Chapecoense, com posturas ofensivas, buscaram o ataque, mas apenas o time catarinense foi mais objetivo. O time da casa, logo aos 3 minutos, chegou com Kieza. Rafael Miranda avançou pela direita, olha para a área e fez o cruzamento. Kieza subiu mais que os zagueiros, mas tocou por cima do gol. Na sequência, resposta da Chapecoense. Dedé fez jogada individual pela direita e jogou a bola na área. Leandro ajeitou e Fabiano bateu de primeira para fora. O jogo seguiu movimentado e, aos 11, Dedé veio pelo meio e soltou para Leandro. Ele girou sobre o marcador na entrada da área e bateu forte rasteiro. Lomba caiu e espalmou. Mas a partir dos 15 minutos, o jogo passou a ficar truncado pelo meio, muito em função do Bahia insistir em jogadas por aquele setor e não conseguir passar pelo bloqueio catarinense. Atuando bem atrás, a Chapecoense passou a se arriscar mais no ataque. Aos 21, Dedé arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e Lomba, atento, saltou para defender. Dez minutos depois, o volante da equipe catarinense voltou a chutar de fora da área e Lomba encaixou. O Bahia trocou passes na intermediária, mas seguiu sem conseguir penetrar na defesa adversária. Aos 36, quem chutou de longe foi Abuda. Ele escapou pela esquerda, entrou na área e bateu forte cruzado. Marcelo Lomba fez golpe de vista e a bola saiu pela linha de fundo. E de tanto tentar, a Chapecoense conseguiu abrir o placar na reta final do primeiro tempo. Na altura dos 39 minutos, Tiago Luis recebeu na meia direita e chutou. A bola quicou na pequena área e foi direto para as redes.
Jogando em casa e em situação complicada pelo resultado do primeiro tempo, o Bahia não teve outra alternativa a não ser pressionar a Chapecoense na busca por, no mínimo, um empate na etapa complementar. O time catarinense ficou com um jogador a menos logo no início do segundo tempo, mas contou com a boa atuação de Danilo para garantir a vitória. O Tricolor partiu para o ataque desde os minutos iniciais. Aos 5, Emanuel chutou de fora da área, a bola saiu cheia de curva, mas Danilo pega firme. Na sequência, Tiago Luis acertou Lucas fonseca em lance sem a bola, recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho em seguida. A Chape se arriscou no ataque aos 12 minutos, quando Camilo recebeu de frente para a área e bateu para o gol. Lomba, bem posicionado, efetuou a defesa. Mas depois, só deu Bahia. No minuto seguinte, Marcos Aurélio pressionou Douglas, ganhou e bateu forte para o gol. Danilo saltou para espalmar. Na sequência, o próprio Marcos Aurélio cobrou escanteio pelo lado direito e cruzou. Ueliton aparece no meio dos zagueiros e cabeceou forte. Danilo caiu e pegou mais uma.
O jogo ficou um ataque contra a defesa. O Bahia trocou passes, girou a bola de um lado para o outro, e voltou a encontrar dificuldades para penetrar na forte defesa imposta pela Chapecoense. Tanto que o time só conseguiu chegar com perigo apenas aos 30 minutos, quando Marcos Aurélio avançou pela direita e arrematou cruzado. Danilo, outra vez, segurou. Percebendo que o jogo se encaminhava para a reta final, a Chape saiu do seu campo de defesa e passou a segurar a bola no campo de ataque. O Bahia, quando conseguiu recuperar, saiu em velocidade, mas pecou nos passes e não conseguiu igualar a partida. Com o resultado, o Bahia permanece na 16ª colocação, com 30 pontos. Já a Chapecoense sobe para a 13ª posição, com 34 pontos marcados. Na próxima rodada, o Tricolor visita o São Paulo, enquanto o time catarinense enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Bahia 0 x 1 Chapecoense - 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Domingo, 12, às 16h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP) e os assistentes Rogério Zanardo (SP) e Herman Vani (SP)
Cartões amarelos: Abuda, Tiago Luís (CHA); Uelliton (BAH)
Cartões vermelhos: Tiago Luís (CHA)
Gol: Tiago Luís (CHA)
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson, Guilherme; Uelliton (Rafinha), Rafael Miranda, Emanuel (Lincoln) e Marcos Aurélio; Henrique (Barbio) e Kieza. Gilson Kleina.
Chapecoense: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Abuda, Dedé (Meza) e Camilo; Tiago Luis e Leandro (Wanderson). Jorginho.
Cartões amarelos: Abuda, Tiago Luís (CHA); Uelliton (BAH)
Cartões vermelhos: Tiago Luís (CHA)
Gol: Tiago Luís (CHA)
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson, Guilherme; Uelliton (Rafinha), Rafael Miranda, Emanuel (Lincoln) e Marcos Aurélio; Henrique (Barbio) e Kieza. Gilson Kleina.
Chapecoense: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Abuda, Dedé (Meza) e Camilo; Tiago Luis e Leandro (Wanderson). Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário